Apagão deixa Chile às escuras

Clique aqui para comentar esta publicação


Foto retirada do portal noticias.r7.com
Um amplo corte de energia afeta o sul do Chile, incluindo a capital Santiago, desde pelo menos as 20h30 (hora de Brasília), relatam as agências internacionais. As estimativas são de que mais de 9 milhões de pessoas foram atingidas.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) apontou uma falha no sistema elétrico responsável pelo abastecimento da maior parte do país como a causa do apagão. Ainda não existem informações claras sobre o que provocou o problema (Nota André: Pode deixar que eles vão inventar uma explicação bem convincente).

O apagão afeta desta quarta (Coquimbo) até a sétima região do Chile (O´Higgins), incluindo a região metropolina de Santiago, com mais de 6 milhões de habitantes.

O jornal chileno El Mercurio informa em seu site que as estações de metrô em Santiago foram esvaziadas e fechadas ao público. Em alguns pontos da capital a energia já foi restabelecida, mas as "comunas" (distritos) de Las Condes, Providencia, Vitacura, La Reina, Peñalolén, Santiago Centro e várias outras zonas ainda se encontram às escuras.

O ministro de Energía, Rodrigo Álvarez afirmou que a energia está sendo restabelecida aos poucos, em partes distintas do país.

Ainda de acordo com a imprensa local, os carabineiros (a força policial chilena) registraram incidentes isolados por conta do apagão, com pelo menos um saque, na comuna de Quilicura (região metropolitana de Santiago), onde um supermercado popular sofreu um roubo maciço de produtos até a chegada de policiais.


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário