Desde o forte terremoto de 9 graus em 11 de março, o Japão registrou mais de 660 réplicas com intensidade superior a 5 graus na escala Richter

Clique aqui para comentar esta publicação


Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira zonas do centro e do norte do Japão, sem que tenha motivado um alerta de tsunami ou reportes sobre danos, segundo a televisão pública NHK.

O tremor aconteceu às 17h locais (5h de Brasília) e foi sentido em várias zonas das regiões de Kanto (que inclui Tóquio) e Tohoku, esta última atingida em março pelo devastador terremoto e o posterior tsunami que causaram cerca de 20 mil vítimas, entre mortos e desaparecidos.

Segundo a NHK, o epicentro se localizou no leito marinho em frente à costa da província oriental de Ibaraki e a 10 km de profundidade. Na escala japonesa fechada de 7, o sismo chegou a 4 graus na província de Ibaraki e a 3 em algumas zonas de Tohoku, incluindo vários bairros da área metropolitana de Tóquio.

Desde o forte terremoto de 9 graus em 11 de março, o Japão registrou mais de 660 réplicas com intensidade superior a 5 graus na escala Richter.

Veja também: Tóquio é advertida para um "futuro" grande terremoto

Fonte: http://noticias.terra.com.br

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário