Tóquio é advertida para um "futuro" grande terremoto

Clique aqui para comentar esta publicação



TÓQUIO – Cientistas japoneses advertiram quinta-feira que Tóquio poderá em breve ser atingida por um terremoto, após um aumento na atividade sísmica.

Sismólogos da Universidade de Tokyo detectou um grande aumento no número de terremotos pequenos nas placas tectônicas abaixo do capital. 

E os cientistas medir os terremotos não descartou a possibilidade de que uma combinação de terremotos em dois ou mais pontos na crosta da Terra poderia unir – duplicam o poder destrutivo.

O nordeste do país foi devastada por um terremoto de magnitude 9,1 em março, e alguns sismólogos foram pedindo ao governo a rever seu planejamento de emergência, que atualmente é baseada na suposição de que qualquer terremoto bater Tóquio teria uma magnitude máxima de 7,3.


Nota André: Fala sério, não é preciso ser um Sismólogo para notar o aumento do número de terremotos presentes no mundo inteiro: os tremores estão mais que o dobro, comparado com últimos 07 anos, vide imagem abaixo:

A quantidade de terremotos, maiores ou iguais a 6, que aconteceram até dia 16 de julho deste ano, já é aproximadamente a quantidade de terremotos que "costuma" acontecer no ano inteiro. 


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário