Tornados atingem Oklahoma e devem prosseguir no fim de semana

Clique aqui para comentar esta publicação



CHICAGO, 13 Abr (Reuters) - Um tornado aconteceu na sexta-feira perto da sede do Serviço Nacional Meteorológico dos EUA em Norman, Oklahoma, e os meteorologistas alertam que vários outros devem ser registrados no fim de semana nesse Estado e no Kansas.

O tornado foi visto por volta de 16h (hora local), segundo contou pelo Twitter o meteorologista Rick Smith, que trabalha no Serviço Nacional Meteorológico. Não houve danos.

Um funcionário da Universidade de Oklahoma, onde fica a sede do Centro Nacional de Previsão de Tempestades, disse que as pessoas foram orientadas a se abrigarem em porões ou andares térreos.

"Eu estava assistindo a esse tornado pela TV, e estava tudo bem até que eu percebi que ele estava bem aqui em Norman", disse o funcionário, que não se identificou.


As condições meteorológicas para o fim de semana serão semelhantes às que causaram fortes tempestades no começo de março no Meio-Oeste e Sudeste dos EUA, matando mais de 50 pessoas, disser Steve Weiss, chefe do departamento de apoio científico do Centro Nacional de Previsão de Tempestades.

"Vemos potencialmente alguns (...) tornados muito daninhos", disse Weiss.

Oklahoma já tem mau tempo na sexta-feira, mas as tempestades mais fortes estão previstas para sábado, segundo Weiss, que na tarde de sexta-feira já via uma chuva forte pela janela do seu escritório, em Norman.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2012/04/13/tornados-atingem-oklahoma-e-devem-prosseguir-no-fim-de-semana.htm
http://abcnews.go.com/blogs/headlines/2012/04/wicked-weekend-plains-states-warned-of-tornado-outbreaks/

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário