Japão e Chile são atingidos por terremoto

Clique aqui para comentar esta publicação


19-05-2012
O tremor mais intenso ocorreu no Chile, com magnitude de 6,2 graus na escala Richter

Regiões do Japão e do Chile foram atingidas nesta sexta-feira por terremotos de diferentes magnitudes. O mais intenso ocorreu no Chile, a 1.478 quilômetros de Santiago, a capital do país, com magnitude de 6,2 graus na escala Richter. Em ambos os países, não há registros de vítimas e danos materiais.

No Japão, os tremores ocorreram em dois momentos nesta manhã, com magnitude de 4,9 graus, em uma área a 49 quilômetros de Tóquio, a capital japonesa, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS).

Tanto o Japão quanto o Chile são países frequentemente atingidos por tremores de terra devido à localização sob placas tectônicas. Ambos sofreram recentemente consequências causadas por tremores e tsunamis. No Japão, o pior terremoto, com magnitude 8,9 graus na escala Richter e seguido por tsunami , ocorreu em março de 2011 e causou acidentes nucleares.

No Chile, um terremoto de 8 graus na escala Richter seguido por tsunami, em fevereiro de 2010, gerou mortes e a destruição de prédios públicos e privados. Até os dias de hoje, o governo do presidente chileno, Sebastián Piñera, trabalha para recuperar os danos causados pelos tremores de terra.

EXTRAÍDO DE: http://www.band.com.br/noticias/mundo/noticia/?id=100000504372
Postado por Andrea Cortiano

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário