Fenômeno natural extraordinário, uma beleza francesa, que se transformou em uma vermelha mancha de sangue

Clique aqui para comentar esta publicação


09/08/2012
Pode parecer uma cena de um filme de terror, mas este é o fenômeno natural, de tirar o fôlego que reuniu turistas em um local de beleza popular francesa.

As cenas impressionantes em Camargue, no sul da França, podem parecer muito dramáticas, mas na verdade são cogitadas serem causadas pelos altos níveis de sal dentro da água.

A visão bizarra foi capturada pelo fotógrafo, Sam Dobson, de Moscou, na Rússia.



A água sinistra vermelha se estende tão longe quanto os olhos podem ver.



A água foi transformada em uma máscara profunda do vermelho por altos níveis de sal



O litoral e o céu se destacam de forma dramática contra o vermelho da água. A cena deixou o turista perplexo

Com 51 anos, ele disse que se deparou com a cena estranha por acaso durante um passeio através da França.

'Eu tinha lido um monte de coisas sobre Camargue, mas eu nunca tinha ouvido nada sobre isso. Nós estávamos no caminho para a praia quando viu o lago impressionante. Os cristais salgados pode ser visto em toda parte’, completou ele.



O fenômeno natural, que tem visto os níveis de sal transformar em água vermelha, teve uma arrebatador, lindo - e misterioso - efeito sobre a vida selvagem



A vida selvagem no lago no sul da França está enfeitada com cristais de sal que se reuniram em grupos em torno de hastes da vida vegetal no rio

Com cada pequeno ramo incrustado com cristais de sal e toda a flora e fauna envolta em branco e como pano de fundo vermelho escuro, as imagens poderiam ter sido tomadas a partir dos alambiques de um filme de ficção científica.

Sr. Dobson disse: "Todo pequeno ramo é coberto com cristais e com a água vermelha como pano de fundo, que parece algo extra-terrestre.

"Apesar das minhas numerosas viagens, nunca vi nada como isso antes."



O espantoso fenômeno natural transformou o lago já belo em Camargue, no sul da França, em uma vista deslumbrante para contemplar



O contraste da água vermelha de sangue e sal branco deu ao lago uma qualidade estranha



Bancos de sal branco podem ser vistos subindo acima da água vermelha de sangue

Leia mais em: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2185920/Extraordinary-natur...




A Camarga (Camargue) é uma região...

A Camarga (em francês: Camargue, Camarga em occitano provençal segundo a norma clássica, Camargo segundo a norma mistraliana) é uma região natural do sul da França, no oeste da Provença e a sul da cidade de Arles. Administrativamente pertence aos departamentos de Bouches-du-Rhône e Gard.

A Camarga estende-se entre os dois braços principais do delta do rio Ródano (o "Petit-Rhône" e o "Grand-Rhône") e a costa mediterrânica. A sua área total é de cerca de 750 km2, chegando a leste à planície de Crau, a oeste até Aigues-Mortes e a norte até Beaucaire.

Este território, formado por areias e cascalho, encontra-se salpicado de lagoas. Atualmente é terreno fértil, graças à construção de diques e equipamentos de rega. Há viticultura, cultivo de fruta e de arroz. A pecuária é abundante, com criação de cavalos e reses bravas, os famosos "touros da Camarga".

A Camarga é uma zona húmida de importância internacional, com a maior população de flamingo da Europa. Estas aves emigram no inverno para sul, e muitas passam a estação mais fria em Marrocos, em zonas húmidas de importância como a foz do rio Moulouya, o mar Chica ou o Parque Nacional de Souss-Massa.

Está catalogada como Grand site national da França.



Extraído de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Camarga


Extraordinary natural phenomenon which has turned a French beauty spot blood RED
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2185920/Extraordinary-natur...

Postado por Andrea Cortiano
via: http://portaldosanjos.ning.com

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário