Damanhur, na Itália - os "Templos da Humanidade" & Após sonegação fiscal, Damanhur é agora uma Igreja!

Clique aqui para comentar esta publicação


Toda noite sonhamos um sonho novo, a cada manhã temos a oportunidade de realizar esse sonho. Qual é o seu sonho?





Esse movimento tem conquistado avanços significativos e dado ao mundo exemplos como Damanhur ecossociedade instalada próximo a Turim, na Itália, eleita pela ONU como comunidade sustentável-modelo e escolhida como a ecovila mais bonita do mundo, pela revista norte-americana Communities.
http://www.damanhur.org/

mag000053MOs templos de Humanidade são uma conquista surpreendente, e o que isso diz sobre a comunidade que os construiu? A estrutura social desenvolvido pelos Damanhurians acabou por ser o mais extraordinário em todos os aspectos como os templos são. A primeira coisa a esclarecer é que este é um lugar de pesquisa espiritual e filosófico; Damanhur não está tentando criar uma nova religião. Aqui eles estão pesquisando no campo da espiritualidade, da filosofia social, aqui eles estão pesquisando a vida. (...)
Se tudo isso soa um pouco bom demais para ser verdade, deixe-me dizer que depois de estar com muitas dessas pessoas, que vivem com eles, experimentando diária das pessoas, não há nenhuma dúvida em minha mente de que a realidade se aproxima da visão . "
JEFF MERRIFIELD
Extrato de: "A história da extraordinária comunidade artística e espiritual italiano"
Hanford Mead, 2006



A Federação de Damanhur , muitas vezes chamada simplesmente de Damanhur é definida por seus habitantes de uma comunidade ético-espiritual, é considerada por alguns uma seita. Ela está localizada em Vidracco no Piemonte , localizada a cerca de 50 km ao norte de Turim , em Valchiusella , no sopé dos Alpes. Baseia-se na crença de seu líder espiritual, Oberto Airaudi, que vê o ser humano como portador de uma centelha divina, a tomar consciência através da meditação sobre si mesmo e sobre a sacralidade do universo. Os Damanhurians usam um nome de um animal, e às vezes vegetal, um símbolo de renovação e unidade com a natureza.


Origens, características, atividades

Damanhur é nomeada após a cidade no Egito de Damanhur , o assento de um antigo templo dedicado a Horus . No Antigo Egipto a cidade era conhecida como Timinhor, "a cidade de Hórus". Na época ptolemaica a cidade era denominada Hermópolis Parva, para a distinguir de Hermópolis Magna, sendo a capital do 7º nomo do Baixo Egipto (o nomo do "Arpão Ocidental"). Segundo o mito, o deus Tot seria oriundo deste local. Fontes de habitantes da cidade, dizem que o nome vem de Damanhur Damm em árabe / Sangue egípcio e Nhur que significa em árabe /egípcio significa dias. No antigo Egito, em que na área havia uma guerra e "sangue fluiu por dias" a partir do nome Damanhur (Dam + Nhur). (Ashes)

A Federação comunitária de Damanhur , inicialmente definiu-se como "cidade-estado" ou "comunidade de Aquarius", foi fundada em 1977  por Oberto Airaudi juntamente com uma dúzia de buscadores espirituais provenientes de Turim.

Atualmente, tem uma pontuação de casas espalhadas em Valchiusella cada uma das quais consiste em uma média de vinte pessoas. A Federação de Damanhur é estruturada em áreas florestais, áreas agrícolas (campos e fazendas), habitação, áreas industriais (empresas, oficinas de arte), escolas e jornais, e algumas dezenas de outras atividades econômicas e de serviços. Dentro da Federação usando uma moeda alternativa, denominada "Damanhurian de crédito." Damanhur, no entanto, também tem centros em outras cidades italianas e no exterior (Europa e Japão ), onde oferece cursos, conferências e atividades relacionadas a ele.

A Federação de Damanhur também está envolvida em ecologia (Damanhurians definem a sua comunidade como uma "empresa verde"): na verdade, a Federação de Damanhur é um membro da rede a que se refere a dezembro (Rede Global de Ecovilas) e Rive (Rede Vilas italianas Ecológicas) .

O Damanhurian crédito é a moeda complementar que é usada atualmente dentro da Federação de Damanhur. Damanhur tem desenvolvido a sua própria economia, aplicando a ideia de bens comuns e riqueza. Anteriormente, entre 1975 e 1979, antes mesmo da inauguração da primeira aldeia para a comunidade, o grupo de fundadores decidiram compartilhar as economias pessoais de cada um e assim foi possível comprar o terreno e construir as primeiras casas. Decidiu-se utilizar a moeda nacional para compras e serviços dentro da comunidade e, ao mesmo tempo, permitir que os cidadãos de usarem Damanhurians liras italianas para a compra de materiais e continuarem a liquidação da comunidade. Estas moedas estavam lá dentro, na verdade, os créditos que tinham a tarefa de substituir o uso da libra dentro da comunidade.





Prêmio CCUN 2005

Enquanto isso, a comunidade tinha estabilizado e iniciaram várias atividades e serviços que os cidadãos amplamente utilizavam, com o uso de crédito. Graças a este sistema muito da cidade aumentou a distribuição e a criação de riqueza e propriedade. A velocidade da transição e a capacidade de executar muito comércio interno foi uma grande garantia para a solidez do crédito, mas ele também foi na direção de substituir a cobertura de caixa atual com imóveis, adquiridos com a comunidade de uma forma que não necessariamente restringe o dinheiro depositado, o que pode servir de liquidez. No momento em que o mecanismo foi aperfeiçoado, até o atual sistema, que agora vê o valor do crédito ligado ao valor do euro e fornece um conjunto de regras para todos os que aderem ao circuito. O crédito, de fato, está inserido no âmbito das atividades da Federação de Damanhur, uma Associação de Promoção Social.

Em 2005, o Comité das Comunicações de Coordenação para a Organização das Nações Unidas , organizações não-governamentais credenciadas na ONU pagou um prêmio para "ecovila Damanhur para a integração da comunidade no tecido social local. O prêmio foi retirado no dia 25 Setembro de 2005, NIGRO ANTONIO (BISONTE) cidadão de Damanhur e, em seguida, o prefeito da cidade de Vidracco durante o Primeiro Fórum Global sobre Assentamentos Humanos na cidade de Shenzhen, na China.

Crenças Damanhurian
Selfica 


Os membros do Damanhur buscam em vários campos relacionados com a sensibilidade e a percepção deles descritas como "magro", não é compatível com manifestações e protocolos científicos. Entre eles, um dos principais é o Selfica , inventado pelo líder espiritual Oberto Airaudi, que os Damanhurians tem a pretensão de ser uma técnica capaz de concentrar e dirigir a energia vital e inteligente. A palavra deriva de uma língua muito antiga, que significaria "espiral" . O fato SELFIC cria estruturas com base na espiral e a utilização de metais, cores, tintas especiais e minerais podem acomodar energias inteligentes. Para uma estrutura menos complexa com base em metais, substâncias específicas e combinações geométricas, Selfica iria se sobrepor a complexidade das "vidas" de energia. A estrutura SELFIC principal está localizada no Templo da Humanidade . Como disse, não há provas científicas, nem teorias creditadas para corroborar esta técnica, nem referências históricas ou uso anedótico de métodos semelhantes aos SELFIC no passado.

As linhas sincrônicas 

As linhas sincrônicas, de acordo Oberto Airaudi, seriam grandes "rios de energia" que envolve nosso planeta e do universo que se conectam, levando os pensamentos e idéias; através deles seria capaz de conectar-se a qualquer lugar do planeta. O universo inteiro seria atravessado por uma grande rede de estas linhas, o que colocaria em comunicação uns com os outros, planetas e galáxias, em particular os planetas onde existem formas de vida. Mesmo no que diz respeito a "sincrônica linhas" não há provas científicas, nem teorias creditadas que comprovam a existência, até mesmo referências a tradições semelhantes.

As linhas sincrônicas representam uma espécie de "sistema nervoso" do nosso planeta, formando uma espécie de padrão que corresponderia ao "Back of the Dragon" dos antigos chineses: o nome chinês refere-se ao fato de que as linhas não-sincrônicas fluiriam constantemente ao nível do solo , mas às vezes seria levantado por quilômetros, ou você torna-se absorvido ao subterrâneo, traçando, assim, um design que lembra o cume na parte de trás de dragões .

A Terra seria atravessado por dezoito categorias principais:
  • nove linhas com direção norte-sul ("vertical").
  • nove linhas com direção leste-oeste ("horizontais").

Ainda mais importante seriam os nós, pontos de interseção de duas ou mais linhas, Oberto Airaudi disse ter mapas desenhados do desempenho dessas supostas linhas sincrônicos, identificadas através de sistemas chamados "não-convencional", como viagem astral , a radiestesia , a mediunidade . Mesmo que não seja suportado por nenhuma evidência científica, os Damanhurians argumentam que para criar esse mapa seria usado também na observação de fenômenos físicos nas proximidades das próprias linhas que são, de fato, diferenças e notaria o tempo , a presença de determinados minerais , as formas assumidas por curso de rios , etc. Mesmo os eventos, historiadores que se concentraram nas áreas específicas (centros políticos de culto, ruas comerciais, descobertas científicas) iriam revelar sua presença. A informação seria transmitida e recebida em linhas como "emoções" (sonhos, imagens, etc.)

Templo da humanidade. Salão dos Espelhos.

Targa ganhou o Guinness World Record do templo da humanidade

Templo da Humanidade 


Templo da humanidade. Salão dos Espelhos.
Os cidadãos das comunidades da Federação de Damanhur criaram o Templo da Humanidade, uma grande construção subterrânea escavada à mão na rocha, dedicada ao conteúdo Divino em seres humanos. O templo está localizado em Valchiusella , no Piemonte , a cerca de 50 km ao norte de Turim , no sopé dos Alpes .
As obras foram iniciadas em 1978 . O templo ainda não está completo e há um projeto de expansão futuro. A existência do templo, originalmente construído ilegalmente, ganhou destaque em 1992 para a ordem de demolição devido à falta de planejamento das permissões necessárias. Posteriormente, a Federação de Damanhur foi capaz de resolver os problemas jurídicos por regularizar a sua posição e a construção foi retomada.

Targa ganhou o Guinness World Record do templo da humanidade


O edifício está dividido em sete salas principais: o salão de Água, Terra, Esferas, os espelhos, metais, o Templo Azul, o Labirinto. O sal representa simbolicamente as salas interiores de cada ser humano, assim como andar pelos corredores e corredores que compõem, corresponde metaforicamente, de acordo com as intenções dos construtores, a uma viagem interior profunda. O Salão da Terra, por exemplo, é onde estão representados a vida e a natureza divina do homem. O Labirinto, no entanto, é uma espécie de galeria, onde estão reunidos todos os deuses, por Deus para Manitou.Para cada detalhe foi dado pelos fabricantes ou seja: as cores, tamanhos, cada detalhe precisa seguir um código de formas e proporções; cada quarto tem sua ressonância específica e seu próprio som.

O volume total do templo é mais de 8.500 metros cúbicos em cinco níveis subterrâneos, que descem a uma altitude de 72 metros, a altura de um prédio de mais de 20 andares. As paredes do templo são pintadas, pisos e tetos são decorados com mosaicos, vitrais.

Em 2001, o templo ganhou o Guinness World Record para o maior templo subterrâneo do mundo.

Hoje, o templo foi reconhecida obra de arte pelo Superintendente.

Aspectos críticos 

De acordo com a presidente do abuso psicológico Nacional, Patrizia Santovecchi, incluindo as características de Damanhur são aquelas típicas dos sete, incluindo a falta de oportunidade de sair livremente, sem qualquer chantagem; manipulação através da síndrome de cerco, a que se encontram fora do culto todos os inimigos consistem nas energias negativas; e ainda a impossibilidade de críticas e a imposição de uma total obediência, a remoção de membros da família, a despersonalização completa do indivíduo, privação de qualquer capacidade de decisão e condicionado para pedir o guru o que deve ser feito. (Audição de representantes do abuso psicológico Nacional. - http://www.infotdgeova.it/leggi/camera.php)



Em Damanhur, há relatos negativos precisamente porque ele tem sido uma parte desta comunidade. Alguns ex-seguidores falam de suposto abuso físico e psicológico sofrido ao longo dos anos - clique aqui: http://www.cesap.net/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=34&func=showcat&catid=37.foo.

Alguns tentaram examinar as ferramentas da ciência com algumas das afirmações da filosofia da Damanhur como SELFIC e notaram que eles não são de modo algum comprovado cientificamente seus supostos efeitos benéficos. (http://www.mondoraro.org/)

Na história de ex-membros 

Ex-membros dizem que os adeptos da comunidade negam  seu nome e recebem os sacramentos católicos a adorar um deus alienígena chamado Horus. Na comunidade você faz um monte de magia e adivinhação. Sua filosofia não contém referências ao perdão e justiça, ou os direitos humanos. Seletivamente conforme exigido pela sua constituição dá a todos as mesmas oportunidades, na meritocracia procuraram distinguir e separar as pessoas de menos diligente, não oferecem margem de tolerância, testemunhando, assim, a um sistema de divisão. A enorme quantidade de compromissos sociais e rituais do adepto é para ser executado diariamente, distrair seus seguidores de vida social passada, deixando-o pouco tempo. As pessoas que trabalham na comunidade, realizam tarefas e são pagos com a sua moeda complementar interna, impedindo o feito para criar uma poupança. Esse dinheiro pode ser gasto apenas dentro da comunidade e em uma ou duas lojas no vale. O trabalho não é remunerado, de modo que uma pessoa que passou um número significativo de anos na mesma e, em seguida, decidir ir, você não vai encontrar nenhuma contribuição. Ele também nega as indemnizações por despedimento. A magia permeia todos os aspectos da comunidade, de modo que todos os produtos alimentares e não vendidos em suas lojas são tratados com rituais de magia e aparelhos de características energéticas não bem definidos e testados. Quando uma pessoa deixa a comunidade não é mais considerada como um elemento de diálogo e, em seguida, será mantida à margem, essa sensação de privacidade também é usada para seus pais ou parentes ou amigos que não pertencem a eles.


    O fundador - um ex-vendedor de seguros

Oberto Airaudi ( Bala , 1950 - Cuceglio 23 de junho de 2013 ), cujo nome é Damanhurian Falco, fundou o primeiro centro de Horus, em 1975, em Turim, e, posteriormente, Damanhur. Foi o guia espiritual e um ponto de referência para todos Damanhurians, embora nos últimos anos não tocava as mais posições de responsabilidade em Damanhur. Dedicou-se desde os anos setenta para pranotherapy , a pesquisa no campo da SELFIC e outras disciplinas in-esotérico filosófica. Como pintor, criador da pintura SELFIC, exibindo em uma exposição permanente no Centro de Damanhur Crea, em Vidracco.

Em 2004 ele foi investigado pelas autoridades italianas por evasão fiscal.
Impostos, 7 milhões de fugitivos - 27 de maio de 2010 - página 03 seção: Ivrea
Ivrea. Cerca de sete milhões e meio de euros de evasão fiscal. Somas que, pelas primeiras investigações, devem ser pagos ao Tesouro. E 'que o valor obtido pelo escritório local da Receita de Ivrea em 2009. A área de responsabilidade cobre sessenta cidades. Há Ivrea e do distrito e Valchiusella.

***
Aviso: em dados que ilustram as atividades de 2009 não está incluído no milhão e cem mil Euros pagos pelos ricos fundadores da Damanhur, Oberto Airaudi depois de um contraditório com a Receita Federal que durou cerca de um ano e após uma verificação da Guardia di Finanza em quatro anos do Vat Falcão sobre atividades relacionadas à pranotherapy, cursos e esoterismo. A disputa em Airaudi, surgiu à Comissão Fiscal Regional, foi concluída em 2010.
Entre outras coisas, este é provavelmente o último ano em que cada escritório local da Receita terá um atividades finais de controle vinculados e inspecções. Mesmo na Agência da Receita Federal, de fato, é um processo complexo em curso de reorganização de tarefas e atividades dos vários escritórios que irão, em seguida, à província de direções que ainda não nasceram. Turim, como outras grandes cidades italianas, terá duas e uma maior fiscalização no foco de atividades e controle da polícia fiscal.
- Rita Cola /

Clique aqui: http://ricerca.gelocal.it/lasentinella/archivio/lasentinella/2010/05/27/IC1PO_IC101.html


Ele morreu em 2013 de câncer de fígado, rejeitando o " tratamento médico agressivo, de acordo com os seus princípios. (Falco - Oberto Airaudi - Fundador de Damanhur morre aos 63 anos de câncer de cólon / fígado em Aval.)


****



Damanhur Inside Out
09/03/2010
Cortesia do artigo da revista MondoRaro - www.mondoraro.org


Damanhur: fraude por Oberto Airaudi em detrimento de Damanhurians e do Gabinete de receita? 115 imóveis de propriedade da Airaudi.

Cito diretamente a partir do texto publicado da "Constituição da Federação de Damanhur", (página 45 da edição de 1999):

"(....) A partilha de toda a riqueza material com Damanhur e a disposição de vontades e testamento em favor da Comunidade"

Muito interessante, você não acha? Mas há algo que me escapa ...

Na minha investigação sobre Damanhur descobri que Oberto Airaudi, o fundador da Damanhur para aqueles que não sabem (Falco, como ele gosta de ser chamado), foi investigado por evasão fiscal e possui 115 propriedades conforme listado:

Província de Imperia
San Lorenzo al Mare, 2 edifícios

Província de Turim
Balangero, 14 edifícios e 4 áreas de terra
Baldissero Canavese, 26 edifícios e 4 áreas de terra
Cuceglio, 1 edifício e 2 áreas de terra
Lugnacco, 3 edifícios e 43 áreas de terra
Vidracco, 3 edifícios e 7 áreas de terra


Se o pressuposto fundamental dentro Damanhur é que você transfera sua riqueza para a Comunidade, como é que Airaudi possui tanta propriedade? Onde ele conseguiu o dinheiro para comprar todas as propriedades? Exatamente o que faz Airaudi faz para viver?

Mais uma vez a partir da "Constituição da Federação de Damanhur '(página 45), um dos requisitos para ser um cidadão' A '(....) a ausência de uma segunda casa, exceto em casos acordados .... "

Com quem exatamente, Airaudi fez um acordo com a finalidade de possuir tantas casas? Estamos falando de fraude em detrimento de Damanhurians? Como é que Airaudi bem como possui tantas propriedades, também possui uma variedade de contas correntes bancárias "substanciais"?  Os controles pela Secretaria da Receita para a riqueza pessoal de Airaudi começaram em janeiro de 2007. A sonegação de impostos foi estimada em cerca de dois milhões de euros.

Em sua carreira como 'guru' de Damanhur, Airaudi pintou (em certos casos, havia pintado para ele e, em seguida, assinado) e, em seguida, vendeu cerca de 16 mil pinturas. Neste ponto, você pode perguntar, mas o que têm pinturas tem a ver com isso? Vou explicar imediatamente. As pinturas de Airaudi são vendidas, em média, cerca de 500 euros cada, (obviamente algumas são vendidos por menos de 500 € e algumas são avaliadas em milhares de euros). 500 € multiplicado por 16.000 pinturas equivale a 8 milhões de euros, mas é óbvio que há algo de errado com o cálculo. Se por exemplo, eu sou um Damanhurian e eu comprar uma pintura de 'Falco' e, em seguida, por várias razões decidir vendê-la, eu sou obrigado a dar uma porcentagem dos lucros da venda de Airaudi ... Agora quantas dessas pinturas foram vendidas sem a emissão de um recibo ou documento para verificar a venda? O percentual da re-venda, de que forma é explicada por Airaudi?

Pode-se supor que, neste caso específico, estamos falando de vendas não declaradas 'dinheiro'? Se assim for, quanto dano que isso significa para o Tesouro?

O caso das pinturas é apenas um dos muitos aspectos que serão analisados ​​em artigos futuros, com o objetivo de compreender se Airaudi, como hipótese, tem ganhos ilícitos.

Vamos dar um passo para trás e voltar para os 115 imóveis de propriedade da 'Falco'. Meu artigo refere-se à riqueza pessoal de Airaudi e não de Damanhur. Levantando a hipótese de que todas as 115 propriedades do Airaudi foram "doadas" por adeptos, eles não deveriam ser de propriedade de cooperativas de habitação as formadas por esses mesmos adeptos auto? Isto que dizer que Airaudi não investiu todo o seu dinheiro em Damanhur, como ele tantas vezes havia declarado?

Não seria oportuno para investigar as origens um pouco "duvidosas" da enorme propriedade pessoal de Airaudi? Uma propriedade que parece valer mais de 50 milhões de euros.

Gianni Leone

Traduzido do original italiano:
Extraído de: http://damanhurinsideout.wordpress.com/notes-for-journalists-and-film-makers/mondoraro-magazine-investigates-damanhur/damanhur-fraud-by-oberto-airaudi-to-the-detriment-of-damanhurians-and-the-revenue-office-115-properties-owned-by-airaudi/



O fundador da Damanhur se instala, mais de um milhão em impostos sonegados


22/05/2010

O primeiro de uma série de investigações sobre os assuntos financeiros do fundador do Damanhur Oberto Airaudi foi concluída este mês. Um processo criminal por sonegação de impostos vai seguir.

Aqui está uma tradução do artigo de Rita Cola que apareceu em 'La Sentinella del Canavese "no 20 de maio, 2010



Controles para a evasão fiscal realizado pela Secretaria da Receita: quatro anos de atividade comercial sob controlo - Airaudi se instala com as autoridades fiscais

O fundador de Damanhur paga € 1.200.000

Ivrea: A situação em matéria de evasão fiscal por parte de Oberto Airaudi, Falco, e fundador, em 1975, da Comunidade Esotérica de Damanhur foi concluída. Depois de um interrogatório com duração de quatro meses, com a Secretaria da Receita de Ivrea, Falco cumpriu uma ordem verbal para o pagamento de quase 1.200.000 €. 

É uma situação complexa e para entendê-la, precisamos dar um passo para trás. Foi em janeiro de 2007 que a Secretaria da Receita iniciou um controle contábil. Os quatro anos anteriores de "contas" pelo fundador da Damanhur foram analisados. Suas contas pessoais e de suas atividades comerciais realizadas sob os auspícios do registo do IVA para as profissões "alternativas" da terapia de prana, consultoria esotérica, cursos e arte.

O espólio pessoal de Airaudi é muito significativo: mais de cinqüenta prédios e propriedades de terra. Excluem-se os cálculos, a galáxia de associações, empresas individuais e cooperativas que compõem o coração financeiro e produção de Damanhur, a maior comunidade esotérica na Europa, com 400 moradores e milhares de simpatizantes em todo o mundo.

As autoridades examinado milhares de transações comerciais por Airaudi e, no final, emitiu uma ordem verbal que a hipótese de sonegação de impostos de € 2.200.000. A sanção, se tudo tivesse parado naquele momento, teria sido 4.400.000 €. Os documentos foram enviados para o Ministério Público e um processo foi aberto em Airaudi no que diz respeito a falsas declarações de renda.

A notícia começou a circular na internet. A posição foi esclarecida pelos advogados de Airaudi. Falco não tinha cumprido a ordem verbal e queria demonstrar, por meio de seus consultores que tinha havido um erro. Conforme previsto em lei, um contribuinte que não cumprir com uma notificação formal pode entrar em um interrogatório com a Receita. O contribuinte deverá produzir evidências que contradizem as alegações da Receita. Ao longo dos últimos meses, uma enorme quantidade de trabalho tem sido necessário para esclarecer a situação. Entretanto, a Receita e Impostos Comissão autorizou o sequestro preventivo por quatro milhões de euros de riqueza imobiliária do Airaudi. Uma nota curiosa: uma vez que certos controles fiscais entraram em vigor este privilégio de um sistema de confronto e descontos que visem imediatamente recolher o dinheiro à disposição de 'relações públicas', a propriedade de Airaudi foi o primeiro a ser seqüestrado no Piemonte.

Os consultores da Falco apresentaram documentos à Secretaria da Receita para demonstrar a proveniência do dinheiro. A soma contestada no início ascendeu a 800.000 €. Nesse ponto Airaudi e seus representantes legais cumpriram a ordem verbal e aproveitaram o desconto sobre as sanções. A escolha de cumprir, sublinham, foi feita para evitar mais interrogatório pela Secretaria da Receita que teria, portanto, cancelado o desconto. Eles também querem deixar claro que Airaudi sempre confiou em seus consultores com suas declarações de imposto (agora demitidos) e não supervisiona pessoalmente  a gestão dos aspectos fiscais de sua propriedade.

Seus representantes legais não estavam preocupados com penalidades legais e declarou: "Nós podemos usar os documentos que optaram por não produzir em um interrogatório com a Secretaria da Receita".

Rita Cola
Extraído de: http://damanhurinsideout.wordpress.com/notes-for-journalists-and-film-makers/oberto-airaudi-the-falco-is-accused-of-2-million-tax-fraud/damanhurs-founder-settles-over-a-million-in-evaded-taxes/

Damanhur é agora uma Igreja!

30.12.2011
Do nosso correspondente italiano
Notícia tirada do diário nacional 'La Stampa' e do jornal local 'La Sentinella del Canavese.
O Tribunal de Apelação de Turim confirmou o apelo de Damanhur contra a sentença emitida pelo Tribunal de Ivrea em um caso em relação a direitos trabalhistas movidas contra Damanhur pelo Jornalista britânico Jan Turvey. 
Os magistrados decidiram que o trabalho realizado no contexto de uma "comunidade religiosa" não pode ser considerado como o emprego normal e não é, portanto, sujeita ao pagamento de impostos ou contribuições sociais. Trabalhar em tal contexto, um benefício para a Comunidade, é comparada com o trabalho voluntário, mesmo que seja pago, regido por um contrato, sujeito a procedimentos disciplinares e realizado em horas conjuntas. 
A decisão, que chocou a profissão de advogado, apoia abertamente o abuso de pessoas que são seduzidas a trabalhar para grupos esotéricos poderosos como Damanhur.
Damanhur, na medida em que os juízes estão em causa, é uma Igreja, apesar de, no passado, sempre professar ser uma organização não-religiosa e atualmente está conduzindo uma campanha no Parlamento para o reconhecimento legal como uma comunidade intencional. Damanhur não é oficialmente registrada como uma igreja ou comunidade na Itália e, portanto, não tem status legal como tal. Não é nada mais do que um grupo de associações filiadas.
Esta decisão também tem vista para o fato de que Damanhur é uma empresa multi-nacional, com um volume de negócios de mais de 20 milhões de euros por ano de acordo com o jornal financeiro italiano 24 Ore (2006). Agora, será isento do pagamento de contribuições dos trabalhadores ou dos impostos. Uma decisão realmente estranha em um momento de crise nacional, onde os impostos estão a ser aumentados através da placa para todos os outros ...
Só podemos imaginar que o Damanhurian deus Hórus deve ter trabalhado horas extras nos bastidores celestes para garantir um resultado tão benéfico.
Extraído de: http://damanhurinsideout.wordpress.com/notes-for-journalists-and-film-makers/english-journalist-wins-landmark-court-case-against-damanhur/damanhur-is-a-church/

****

Damanhur - Federação de comunidades e exemplo de ecovila e sustentabilidade

Postado por Cida Medeiros em 16 agosto 2009

Esteve durante toda esta semana no Brasil Esperide Ananas, a responsável pelas relações internacionais da Federação de Damanhur. Tive oportunidade de ir até Campinas, onde ela pode explicar em detalhes sobre como surgiu, a filosofia de trabalho dentro das comunidades que formam a federação, sobre a construção dos templos incrustrados dentro da montanha das cercanias do Vale de Valchiusella e área de Alto Canavese, ao sopé dos alpes Piemonte http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&..., da forma como os cerca de 1 mil cidadãos em 500 hectares de território se organizaram para formar esta eco-sociedade.

Reconhecida por uma agência das Nações Unidas como modelo para um futuro sustentável, Damanhur é baseada em valores éticos e espirituais, entendendo espiritualidade como a combinação da visualização de um sonho de sociedade baseada em otimismo e no fato de que os seres humajos podem ser mestres de seu próprio destino sem depender de outras forças externas além de si mesmos.

Seu fundador é Oberto Airaudi, mais conhecido como Falco http://www.damanhur.org/index.php/the-founder/8-oberto-airaudi, Falcão, pois os moradores da federação têm o hábito de utilizar nomes de animais e plantas, como Esperide Ananas - uma espécie de borboleta + abacaxi -http://integrallife.com/files/image/SOWF/Esperide.jpg. Ele nasceu em Turim, em 1950, dedicando-se a estudos, viagens de investigação para além das instituições acadêmicas a que teve acesso. Em 1975, Oberto juntou-se a alguns amigos inicou em Turim o Horus Center, que deu base para depois desenvolver Damanhur. Em seu perfil, no site oficial da federação há mais detalhes sobre seus pensamentos, assim como comentários sobre seu trabalho:.

Hildur Jackson, one of the founders of GEN (Global Ecovillages Network), in ‘Ecovillage Living - Restoring the Earth and Her People’ writes: " Falco (Oberto Airaudi) is a researcher and an innovator who believes in the law of change. He is not so much a leader as a kind, very talented person who shares his innovative ideas with the community which acknowledges him as its valid guide.”


A federação tem uma constituição e desenvolveu sua moeda, o Credito, seus cidadãos criaram diversas organizações como de defesa civil, o grupo de combate aos incêndios na floresta e participa ativamente em sinergia com outras entidades tão diversas como THE SATYANA INSTITUTE, THE CHAPEL OF SACRED MIRRORS, HELP IN ACTION - Lama Gangchen Kiurok Tsochum, ONLUS, MUSICIANS FOR PEACE e Green Peace. Todo o trabalho espiritual realizado por seus cidadãos envolve a espiritualidade maior e o contato com as diversas formas de pensar, estando este conhecimento acessível aos interessados em se aprofundar por esta ou aquela filosofia. Também o respeito à diversidade é percebido, segundo relato de Ananas, na liberdade de seus cidadãos de escolherem se querem ser vegetarianos ou não, embora toda a dinâmica esteja orientada para uma existência saudável, tendo inclusive disponíveis mercados de produtos orgânicos, desenvolvidos dentro da própria comunidade. São inúmeros serviços oferecidos pelos próprios cidadãos, que proporcionam o giro da economia internamente na federação http://www.damanhur.org/index.php/economic-vision-a-credito/1276-des.

Vale também ler a respeito dos profissionais que se desenvolveram em Damanhur, principalmente médicos e aqueles que podem experimentar diversos tipos de medicina alternativa como, pranaterapia, cromoterapia, massagem damanhuriana e automassagem, hipnose, sélfica etc.

A população da federação promove intenso intercâmbio com a sociedade italiana, pagando impostos, utilizando serviços como coleta de lixo, uso dos hospitais públicos - neste caso com o acompanhamento dos médicos e profissionais damanhurianos.

As comunidades têm aproximadamente 200 indivíduoshttp://www.damanhur.org/index.php/daily-life/1387-living-in-a-nucle..., que tem vários tipos de como querem viver: núcleos familiares, espaço pessoal, espaços comunais mais amplos, objetivos comunitários compartilhados em vários graus de escala, divisão de tarefas para cuidar dos filhos de forma compartilhada, divisão por grupos espirituais ou com determinados sensos de humor (para curar-se de determinados momentos na vida em que é necessário estar ao lado de pessoas com diferentes formas de pensar), exercitando empatia, adaptação a mudanças, dividindo tanto momentos de encontro e de uso do esforço de trabalho, manutenção própria e familiar, desenvolvimento da própria casa e do território. Além disto, a federação promove eleições todos os anos para um ou mais líderes de grupos, que encontram-se regularmente com os líderes de famílias e seus representantes das organizações damanhurianas para decidir aspectos da vida política comunitária e valorizar as experiências aprendidas, assegurar coesão de toda a comunidade.

Particularmente falando sobre o Credito, trata-se de uma moeda complementar utilizada em Damanhur. Encontrei este texto em italiano, http://nuovaeconomia.blogosfere.it/2009/08/esperienze-di-monete-com...,  sobre a experiência a moeda complementar que cita o Credito.



Outras fontes de consulta estão listada abaixo. Encontrei uma única comunidade no Facebook, de cerca de 300 pessoas que são contrários à federação http://www.facebook.com/group.php?gid=29642296197&ref=search&am...




****

TEMPLO DA HUMANIDADE 

Em 1992, Damanhur é conhecida internacionalmente, graças à "descoberta" do Templo Subterrâneo, que é o Templo da Humanidade, a mão cortada na rocha de foi mantida em segredo por mais de quinze anos.










Muitos dizem que o templo não foi "descoberto", mas sua existência foi processada por um ex-seguidor que havia deixado o movimento.
Se não tivesse havido nenhuma revelação, talvez hoje, não saberíamos nada sobre a existência do templo. Mesmo estudiosos envolvidos no estudo da comunidade há anos não sabiam nada sobre o prédio de 11 andares escavados na montanha.
Claro, que este fato é preocupante: quantas pesquisas, livros, observação participante foram feitos na comunidade nos anos que antecederam a revelação do vazamento?
No entanto, os cidadãos de Damanhur não revelaram a existência de sua "jóia" a ninguém. Então, certamente você pode pensar, por um lado, que Damanhur é uma comunidade cheia de segredos, por outro lado, que esta comunidade, como muitas outras, revela os segredos que só os estudiosos consideram apropriado divulgar.

O prédio, como já vimos, é dividido em sete salas principais, e cada um tem um significado muito específico:

Hall da água é dedicado ao princípio feminino e, portanto, tem uma forma que lembra um útero. Constituem uma verdadeira biblioteca, as paredes sendo cobertas com inscrições alusivas às línguas antigas;

Salão da Terra é dedicado aos mais "masculinos" da terra, como eles entendem a cor vermelha e as representações de touros;

Salão dos Metais representa as diferentes idades e estágios de desenvolvimento da humanidade e os elementos de sombra da psique humana;

Salão dos Espelhos é o céu, a energia solar, a força e a vida. Há quatro altares dedicados aos quatro elementos (ar, fogo, terra, água)

Salão das esferas é posicionado no ponto onde três linhas sincrônicas vêm juntas. As mensagens são transmitidas, idéias e sonhos para criar harmonia entre as nações

Salão do labirinto estão representados os símbolos de várias religiões conhecidas, como para se proteger, as várias expressões de culto da humanidade

Templo Azul é usado como um local de inspiração e reflexão.


****

Clique aqui, para ver as imagens dos salões



Clique nos quadrados

Selfica

Selfica foi inventada por Oberto Airaudi e acredita-se ser uma técnica capaz de concentrar e dirigir a energia vital e inteligente. A palavra deriva de uma língua muito antiga, o que significaria Self "espiral" e muitas vezes são feitas em ouro e prata, porque eles são os melhores condutores, mas também são muito adequados para outros metais, como cobre e latão.

O Auto são energias inteligentes que operam através da parte física preparada para permitir que eles interajam com o plano material da existência, sua função é a de cooperar com os seres humanos para a evolução espiritual mútua. A parte física do hospedeiro pode então ser em comparação com um corpo, com os órgãos específicos responsáveis ​​pelas diversas funções. Selfica é usada para estimular o corpo a curar, mas os custos são bastante elevados, por isso não é acessível a todos.


****



VISÃO DO DRAGÃO

Existem vários altares, mandalas, jardins para outros reinos ... e algumas regras, como não tocar aqui, não entrar lá, neste dia e hora é só para os cidadãos e assim por diante. 

Quando eu digo cidadão, estou me adaptando ao modo de vida de Damanhur . 

Eles têm vários estatuto dos residentes.


Pois é! Não é fácil entrar aqui - há fases, como visitantes, a experiência temporária, um ano, residente e depois de alguns rituais e iniciações a pessoa pode receber ou apresentar-se com um novo nome, que deve ser um animal e/ ou uma planta .
NOTE que: esta é uma forma muito simplista de ver de alguém que está aqui apenas para o segundo dia - Acredito que é um processo que envolve muito mais trabalho interior, magia, alquimia e processos comunitários.
Hoje eu estou satisfeito em saber que a cada semana, há uma noite com Falco, a inspiração * para Damanhur trata de uma sessão aberta de perguntas e respostas com todos os residentes.
*ele não gosta de pessoas dizendo que ele é o guru ou líder - ele sugere que todo mundo precisa de encontrar o Mestre interior, o Guia do interior, o Guru interior. 
Há mais fotos no nosso facebook - e vamos continuar a adicionar a ele ....

Trechos extraídos de: http://paginasverdes.org/?s=Damanhur


As famílias fazem turnos para cozinhar o almoço e jantar para os moradores do núcleo.



***


SALA DAS ESFERAS




Esperide Ananas, representante internacional da ecovila

ECOSSOCIEDADE

Damanhur, um sonho possível

Localizada em Piemonte, na Itália, a Federação de Damanhur é uma ecovila que propõe um novo modelo de organização comunitária e de vida. Aqui, a representante internacional, Esperide Ananás, conta um pouco sobre a história da comunidade e mostra que sonhar e colocar a mão na massa são ingredientes essenciais para um mundo muito melhor

Por Thays Prado - Edição: Mônica Nunes
Planeta Sustentável - 04/03/2010
Silvia Buffagni é formada em Literatura inglesa e espanhola pela Universidade IULM, em Milão, com mestrado em Artes da Comunicação pela Universidade de Nova Iorque, fluente em cinco línguas, já trabalhou no Parlamento Europeu e foi consultora de organizações italianas e internacionais. Em 1992, quando trabalhava em Milão como Relações Públicas e já era reconhecida pelo seu trabalho na Itália, foi convidada por um amigo a conhecer a Federação de Damanhur, uma eco-sociedade que existia desde 1975 e propunha um novo modelo de organização comunitária e de vida. A intenção do convite era pedir à Silvia que organizasse uma campanha junto à imprensa para apresentar, ao mundo, aquela comunidade e os Templos da Humanidade – verdadeiras obras de arte construídas por seus moradores.

“Era julho, estava muito quente e eu disse que não iria, que preferia ir à praia”, conta. No entanto, a insistência do amigo foi tão grande que ela resolveu ir até o local para ver o que ele queria lhe mostrar e seguiria para a praia logo depois. “Fiquei tão encantada que, não só não fui à praia naquele final de semana, como decidi ajudá-los a divulgar a existência dos templos para as pessoas. E resolvi morar ali”.

Hoje, Silvia Buffagni é Esperide Ananás. O nome escolhido por ela para a vida na comunidade faz referência a uma espécie de borboleta e ao abacaxi, para contemplar tanto o ar quanto a terra. Esperide é a representante internacional de Damanhur, ministra seminários pelo mundo sobre novos modelos sociais, econômicos e espirituais para a sustentabilidade e trabalha com cura sélfica na comunidade.

Desde 2005, ela também é membro do Pearl Group, um programa destinado a empresas, que ajuda as pessoas a se abrirem para a própria criatividade por meio de jogos e meditação. “A prática é voltada para quem tem êxito profissional, mas não sabe o que fazer de sua vida e quer algo diferente”, define.

Em agosto de 2009, Esperide veio ao Brasil para participar da Campanha para Liderança Climática, do State of the World Forum, conhecida como Brasil 2020, lançada em Belo Horizonte. Em seguida, veio para São Paulo, onde ministrou palestras e fez atendimentos. Na época, ela conversou com o Planeta Sustentável e contou sobre a vida em Damanhur. O mais interessante é que várias práticas adotadas ali podem servir de modelo e ser replicadas em vários lugares do mundo.


Como surgiu a Federação de Damanhur?


Em Turim [Itália], havia um centro que trabalhava com medicina natural e atividades chamadas de paranormais, ou seja, todas as coisas que não se podia explicar. Oberto Airaudi [fundador de Damanhur] trabalhava e dava palestras nesse centro e, depois de um tempo, juntamente com um grupo que se encontrava todo final de semana, decidiu se dedicar a ter uma vida verdadeiramente espiritual em uma comunidade. Eles rodaram o mundo durante dois anos para encontrar um lugar adequado e, quando voltaram à Itália, Oberto sugeriu que eles fossem ver o que havia nas colinas próximas de Turim. Não havia nada além de pinhas: o lugar era completamente inóspito. De repente, um senhor muito velho chegou até eles gritando: por que demoraram tanto? Estou esperando vocês há anos!

Então, ele contou que, anos antes, teve um sonho em que uma mulher lhe dizia para comprar aquelas terras, pedaço por pedaço, porque uma comunidade iria se formar ali e servir de exemplo para todo o mundo. Esse senhor não tinha muitos recursos e pegou todo o seu dinheiro para atender ao pedido. Mas, durante um bom tempo, nada aconteceu. O grupo comprou as terras e deu início a Damanhur.

Quantas pessoas compunham esse grupo?
Damanhur começou com 13, 14 pessoas, depois eram 40 e depois muitos mais. Hoje, são cerca de mil habitantes. Em 1992, os templos construídos pelos moradores da comunidade foram descobertos e começou a vir gente de todo o mundo. Já estamos na terceira geração de damanhurianos, são filhos dos filhos dos que nasceram em Damanhur, e estamos muito felizes com isso, pois agora temos uma sociedade dinâmica.

Vocês se denominam uma ecossociedade. O que caracteriza esse conceito?
Viver em uma eco-sociedade é trabalhar para deixar a terra melhor do que como a encontramos. Tratamos de viver segundo os mesmos princípios propostos pela Carta da Terra. São princípios que já havíamos escolhido e foi fantástico ver que eles também estão escritos, são claros e servem de referência para o mundo. Entendemos que a ecologia não se resume à Terra, mas às relações humanas.


A espiritualidade está muito presente em Damanhur. Como você relaciona espiritualidade e sustentabilidade? 
Sem espiritualidade não podemos construir uma vida sustentável. A espiritualidade é o valor que nos faz sentir que, ao final, todos somos um. Esse é um valor ético muito profundo que precisamos despertar para nos livrar desse egoísmo, transmitido pela propaganda, durante anos e anos, para termos cada vez mais e pensarmos apenas em nós e em nossa pequenina família. Os demais não existem.

Só um despertar espiritual pode mudar isso de uma forma rápida, já que não temos mais muito tempo. Por isso construímos os templos em Damanhur. Foi uma forma de criar um espaço sagrado para que aqueles que os visitem sintam a presença desses valores.

Há uma religião em Damanhur?
Os novos tempos não são para as religiões. Elas foram úteis até certo ponto, mas em muitos lugares, as religiões não servem para despertar as pessoas. Por exemplo, o Papa diz que não podemos praticar a contracepção, mas se não diminuirmos a quantidade de gente que vive neste planeta, vamos morrer todos.

A espiritualidade deve funcionar como um despertar de valores éticos, e apenas falar sobre o assunto não é o suficiente. É por isso que temos a comunidade, afinal, é na vida cotidiana que podemos verificar se estamos crescendo de forma espiritual. Se os templos são belos, mas as pessoas brigam ou há sujeira nas ruas, não estamos praticando a espiritualidade.

Viver em comunidade não deve ser sempre fácil. Não existem conflitos entre os moradores?
Claro que existem e é importante não ter medo desses conflitos, mas encará-los como uma energia que pode ajudar a transformar certas coisas. Agora, se as pessoas querem brigar de forma destrutiva, nossa tradição diz que elas têm que sair da comunidade. Como a competição faz parte da essência dos seres humanos, nós utilizamos muitos jogos para que isso possa ocorrer de forma controlada e positiva, o que ajuda muito a reduzir os conflitos. Fazemos concursos de arte e também guerras de tinta colorida nos bosques, na época do inverno.

O que é necessário para se morar em Damanhur?
Querer muito viver como vivemos. Muita gente vai à comunidade para fazer cursos ou mesmo para tirar férias, mas se a pessoa quer viver em grandes famílias como vivemos e dividir a vida conosco, há um programa para novos cidadãos que vai de seis meses a um ano. Um grupo de interessados vive junto durante esse período e há mentores que os ajudam a se inserir em todos os aspectos da vida na comunidade. Mas é necessário que cada um encontre uma forma de viver do seu próprio trabalho.

Quem nasce em Damanhur normalmente continua morando lá a vida toda?
A maioria dos jovens se foi, no começo. Muitos deles vivem perto de Damanhur, mas não querem para si a experiência da vida em comunidade. Acredito que isso se deve ao fato de seus pais terem ficado muito ocupados com a garantia da sobrevivência de todos, já que no começo não havia muito dinheiro na comunidade e a vida era mais dura. Acho que esses garotos não tiveram uma experiência tão positiva e estão em uma fase de buscar sua individualidade.

Mas isso tem mudado. Os jovens que nasceram depois vão e regressam. Até porque Damanhur agora é muito mais interessante, temos gente de todo o mundo, dinheiro, muitas atividades culturais, as casas são belas...

Temos muito cuidado para que a vida ali não se torne uma doutrina. Para nós, é importante que a individualidade de cada criança seja respeitada para que possam escolher o que querem fazer quando crescerem. Não pensamos que, só porque nasceram em Damanhur, elas vão ficar. Nós esperamos que fiquem e transmitimos valores importantes, mas não queremos que vivam de uma forma fechada. Por isso, os jovens viajam e são incentivados a passar um ano fora estudando. Não se pode ficar em Damanhur sem querer.

O que você considera a grande contribuição de Damanhur para o mundo?
Podemos ser um laboratório para a humanidade e ensinar ao mundo que é possível viver de forma diferente. Foram pessoas normais que construíram Damanhur, mas criamos algo belo para dar sentido à vida. Os sonhos são fundamentais para os seres humanos, não podemos viver apenas com a realidade, mas também precisamos agir para dar materialidade a eles. Não há nada pior do que sonhos que não se realizam.

Extraído de: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/damanhur-ecovila-italia-esperide-ananas-entrevista-537848.shtml?func=2

****
Os objetivos do Damanhur são: a liberdade e o despertar do ser humano como um princípio divino, espiritual e material; a criação de um modelo de vida baseado em princípios éticos de convivência com amor; a integração harmoniosa e a colaboração com todas as forças ligadas à evolução da humanidade.

ESPIRITUALIDADE

Uma comunidade alternativa 

Sociedade defende modelo de vida baseado em princípios éticos


PUBLICADO EM 17/06/14 -  ANA ELIZABETH DINIZ
ESPECIAL PARA O TEMPO


“Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade”, já dizia Raul Seixas, que também compôs “Sociedade Alternativa” uma ideologia de vida que ele defendia e em que acreditava. A mesma visão de vida tinha Falco Oberto Airaudi, nascido em 1950 em Balangero, perto de Turim, na Itália, e que morreu no ano passado. Ele acreditou tão fortemente em seus sonhos que foi capaz de envolver muitas outras pessoas e fazê-las sonhar também.

Falco fundou em 1975 a Federação de Damanhur, ecossociedade com a sua própria estrutura social e política. Um centro de pesquisa espiritual, artístico e social conhecido em todo o mundo e cuja filosofia é baseada na ação, no otimismo e na ideia de que cada ser humano vive para deixar algo de si para os outros e contribuir para o crescimento e evolução de toda a humanidade.

Os objetivos do Damanhur são: a liberdade e o despertar do ser humano como um princípio divino, espiritual e material; a criação de um modelo de vida baseado em princípios éticos de convivência com amor; a integração harmoniosa e a colaboração com todas as forças ligadas à evolução da humanidade.

Desde 1998 Damanhur é membro do Global Eco-villages Network, organização não governamental formada por comunidades e centros de investigação para apoiar e incentivar a evolução dos assentamentos sustentáveis em todo o mundo.

“Atualmente 600 pessoas vivem dentro da comunidade e 400 em seu entorno. Gente de todo o mundo vem para Damanhur para participar de um projeto de três meses chamado Vida Nova. Elas vivem em um núcleo chamado damanhurian e participam da vida comunitária que incentiva a criação de um modelo social baseado na solidariedade, com respeito ao próximo e ao meio ambiente e à partilha de valores éticos e espirituais”, explica Martina Grosse Burlage, que na comunidade adotou o nome de Macaco Tamerice.

Desde 1993 vivendo como cidadã na Federação de Damanhur, Macaco explica que a escolha de nome de animais e plantas é uma forma de expressar a proximidade com a natureza. “Cada damanhurian escolhe o nome de um animal ou criatura mitológica como primeiro nome e uma planta como segundo nome, é parte de um jogo. O nome não é simplesmente dado, mas conquistado”, diz Macaco, que exerce o cargo de relações internacionais e presidente da Global Ecovillage Network, cantora de jazz na Europa, no Japão e no Canadá, há mais de 20 anos.

Damanhur oferece várias possibilidades para os cidadãos de acordo com o nível de compromisso que cada pessoa escolhe. Há quem opte por viver em tempo integral dentro da comunidade e aqueles que estão ligados ao projeto, mas vivem fora.

Os que desejam vivenciar o espírito comunitário moram em grandes casas com um núcleo formado por 20 pessoas. Na mesma casa há casais, solteiros, filhos, jovens e idosos. A ideia é a troca de experiências entre todos os diferentes grupos etários.

Todo mundo tem seu próprio espaço pessoal e compartilha com os outros as áreas comuns, como cozinha, salas de reuniões, jardins.

A comunidade está inserida em uma reserva florestal com campos agrícolas, áreas residenciais, oficinas de artes, estúdios de artesanato, empresas e fazendas.

“Em Damanhur cada ser humano tem uma origem divina. Nossa tarefa é recuperar a memória e a consciência desse estado primordial. A humanidade é parte de um complexo ecossistema que inclui plantas, animais, terra e várias forças espirituais, e cada parte é uma manifestação de uma força que permeia tudo, um estado chamado de ‘Deus’”, define Macaco.

Extraído de: http://www.otempo.com.br/interessa/uma-comunidade-alternativa-1.866237


Fontes: 
  • http://blogln.ning.com/profiles/blogs/damanhur-federacao-de
  • http://www.associazioneparsec.it/damanhur.html
  • http://paginasverdes.org/?s=Damanhur
  • http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/damanhur-ecovila-italia-esperide-ananas-entrevista-537848.shtml?func=2
  • http://damanhurinsideout.wordpress.com/notes-for-journalists-and-film-makers/mondoraro-magazine-investigates-damanhur/damanhur-fraud-by-oberto-airaudi-to-the-detriment-of-damanhurians-and-the-revenue-office-115-properties-owned-by-airaudi/
  • http://damanhurinsideout.wordpress.com/notes-for-journalists-and-film-makers/english-journalist-wins-landmark-court-case-against-damanhur/damanhur-is-a-church/
  • http://it.wikipedia.org/wiki/Federazione_di_Damanhur
  • http://damanhurinsideout.wordpress.com/notes-for-journalists-and-film-makers/oberto-airaudi-the-falco-is-accused-of-2-million-tax-fraud/damanhurs-founder-settles-over-a-million-in-evaded-taxes/






Clique aqui para ler

AS ORIGENS OCULTAS DE DAMANHUR - Uma investigação exclusiva do C.R.O.M.






****



Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário