HENRY KISSINGER É DESTRATADO POR ATIVISTAS DO ‘CODE PINK’

Clique aqui para comentar esta publicação





Henry Kissinger é destratado por ativistas do Code Pink

Publicado em 30 de janeiro de 2015

O ex-Conselheiro e Secretário de Estado de Richard Nixon, Henry Kissinger, 91, foi destratado durante alguns instantes, quinta-feira (29/01), em uma audiência no Congresso dos EUA, por manifestantes que exigiam a sua prisão por crimes de guerra.


Manifestantes do grupo pela paz Code Pink apareceram, gritando, com uma faixa "Prendam Kissinger por crimes de guerra", pouco antes do início de uma audiência sobre "desafios à segurança global".

O ex-funcionário foi convidado com outros dois ex-líderes da diplomacia americana, George Schultz e Madeleine Albright. Uma manifestante o interpelou, em seguida, por ter "supervisionado os massacres do Vietnã, do Camboja e do Laos", bem como o Golpe de Estado no Chile que derrubou Salvador Allende, em setembro de 1973.

Os ativistas do Code Pink, vestidos de rosa, são onipresentes no Congresso, mas a sua agressão não foi do agrado de John McCain, que preside a Comissão de Defesa na organização da audiência. "Sento-me nesta Comissão há anos, e eu nunca vi nada de tão vergonhoso e escandaloso e desprezível", disse John McCain.



******


***

Tradução e postagem: Portal dos Anjos e das Estrelas de Luz

******


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário