Imagem da NASA Localiza uma Ponte Feita pelo Homem Há 1,7 Milhão de Anos

Clique aqui para comentar esta publicação



Imagem da NASA Localiza uma Ponte Feita pelo Homem Há 1,7 Milhão de Anos

Publicado em 1º de abril de 2013

O satélite da NASA captou a imagem de uma misteriosa ponte antiga entre a Índia e o Sri Lanka. A ponte era supostamente transitável a pé até 1.480 DC, quando um ciclone jogou areia em torno.

Esta ponte recém-descoberta foi encontrada ser constituída de uma cadeia de bancos de areia de calcário. Sua curvatura singular e a composição pela idade revela que ela foi feita pelo homem. A ponte atualmente denominada Ponte de Adão (Adam’s Bridge) (mais popularmente conhecida como Ram Setu) tem cerca de 18 milhas (30 km) de comprimento.

Esta informação é um aspecto crucial para uma compreensão mais profunda da lenda misteriosa chamada Ramayana, segundo a qual a ponte foi construída sob a supervisão do Senhor Rama, que é suposto ser a encarnação do Supremo.

Esta ponte começa como uma cadeia de bancos de areia a partir da ponta de Dhanushkodi da Ilha Pamban, na Índia, e termina na Ilha Mannar, no Sri Lanka. A água entre a Índia e o Sri Lanka é apenas de 3 a 30 pés (de 1 a 10 metros) de profundidade. Devido às águas rasas, esta ponte apresenta um problema na navegação, pois grandes navios não podem viajar nas águas rasas do canal de Pamban.

A descoberta desta ponte não é apenas importante para os arqueólogos, mas também dá a oportunidade para o mundo conhecer uma história antiga ligada à mitologia da Índia.

******

Fonte:

***
Colaboração: Arlene Vidal

***
Tradução: Zulma Peixinho

******





Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário