Imagem da NASA Localiza uma Ponte Feita pelo Homem Há 1,7 Milhão de Anos
Publicado em 1º de abril de 2013
O satélite da NASA captou a imagem de uma misteriosa ponte antiga entre a Índia e o Sri Lanka. A ponte era supostamente transitável a pé até 1.480 DC, quando um ciclone jogou areia em torno.
Esta ponte recém-descoberta foi encontrada ser constituída de uma cadeia de bancos de areia de calcário. Sua curvatura singular e a composição pela idade revela que ela foi feita pelo homem. A ponte atualmente denominada Ponte de Adão (Adam’s Bridge) (mais popularmente conhecida como Ram Setu) tem cerca de 18 milhas (30 km) de comprimento.
Esta informação é um aspecto crucial para uma compreensão mais profunda da lenda misteriosa chamada Ramayana, segundo a qual a ponte foi construída sob a supervisão do Senhor Rama, que é suposto ser a encarnação do Supremo.
Esta ponte começa como uma cadeia de bancos de areia a partir da ponta de Dhanushkodi da Ilha Pamban, na Índia, e termina na Ilha Mannar, no Sri Lanka. A água entre a Índia e o Sri Lanka é apenas de 3 a 30 pés (de 1 a 10 metros) de profundidade. Devido às águas rasas, esta ponte apresenta um problema na navegação, pois grandes navios não podem viajar nas águas rasas do canal de Pamban.
A descoberta desta ponte não é apenas importante para os arqueólogos, mas também dá a oportunidade para o mundo conhecer uma história antiga ligada à mitologia da Índia.
******
Fonte:
***
Colaboração: Arlene Vidal
***
Tradução: Zulma Peixinho
******
0 comentários:
Postar um comentário