ONDAS GRAVITACIONAIS: PASSAPORTE PARA O OUTRO MUNDO?

Clique aqui para comentar esta publicação


Crédito da imagem: Bohn et al 2015, SXS team - fusão de dois buracos negros e como eles alteram a aparência do pano de fundo do espaço-tempo na Relatividade Geral.



ESCADARIA PARA O CÉU? JOSH PECK FALA SOBRE A DESCOBERTA DAS ONDAS GRAVITACIONAIS, UMA PISTA PARA PORTAIS PARA “DIMENSÕES MAIS ALTAS”

Pela primeira vez na história, ondas gravitacionais foram detectadas e confirmadas. Para os mais desavisados, isso parece não ter grandes consequências. Afinal de contas, nosso conhecimento sobre gravidade é pouquíssimo, desde a teoria geral da relatividade de Einstein há um século atrás. Desde essa época, maravilhosos trabalhos de física teórica têm sido realizados com diferentes pensamentos sobre a gravidade. Então, por que essa descoberta é tão importante?



******

LEIA TAMBÉM:

Cientistas anunciam ter detectado ondas gravitacionais, comprovando teoria de Einstein

O fenômeno, minúsculas distorções no campo gravitacional do Universo que transportam energia pelo espaço, é uma das previsões da Teoria da Relatividade Geral de Einstein. Anúncio foi feito por cientistas nesta quinta-feira em Washington, nos Estados Unidos.



******


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário