O TEATRO DA ILUSÃO: CAOS INSTALADO NA SAÚDE (SUS) , mas tem REIKI, YOGA E MEDITAÇÃO NO SUS

Clique aqui para comentar esta publicação


Como sempre a ESTRATÉGIA DE TODO DESGOVERNO SOCIALISTA é criar uma cortina de fumaça e ao invés de providenciar uma solução DIGNA DOS IMPOSTOS ARRECADADOS DA POPULAÇÃO.
 

Precisamos pagar impostos. É com eles que o governo pode prestar serviços como saúde, educação e segurança. Não é um favor que os governantes nos oferecem, mas um direito conquistado por nós com o pagamento de tributos.


Como o nosso dinheiro é gasto?O problema é que nem sempre temos o retorno esperado. O governo arrecada muito, mas não nos devolve o dinheiro dos impostos da maneira que deveria: investindo em serviços públicos de qualidade. Ele também gasta mais do que arrecada e se endivida, pagando juros muito altos. A gestão pública é pouco profissional e a corrupção ainda desvia boa parte do dinheiro.

Trecho extraído de: http://www.fiepr.org.br/sombradoimposto/para-que-servem-os-impostos-1-14466-115626.shtml

 
 
Faltam dipirona e amoxicilina nos postos de saúde da Capital
Por Folha Web
Em 09/03/2017 às 01:44

Os remédios dipirona (para dor) e amoxicilina (que trata infecções por bactérias), muito requisitados por pacientes, estão em falta nas farmácias das unidades de saúde de Boa Vista. Pelo menos dez postos estão sem o estoque. Uma paciente disse à Folha ter visitado onze unidades de saúde à procura dos medicamentos e ouviu dos farmacêuticos que eles estão em falta.
Os postos indicados foram os dos bairros Buritis, 13 de Setembro, Centenário, São Vicente, São Pedro, Estados, 31 de Março, Pricumã, Asa Branca e Silvio Botelho. Em visita feita pela Folha à unidade de saúde do bairro São Pedro, na zona Leste, a farmacêutica responsável confirmou que a dipirona e a amoxicilina estavam sem estoque na Central de Abastecimento do município.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) afirmou que a dipirona em gotas e a amoxicilina em suspensão estão disponíveis e podem ser usadas no lugar dos comprimidos que estão em falta. A recomendação é que antes o médico seja consultado para verificar se o paciente tem condições de tomar o remédio desta forma.
“Ainda nesta semana receberemos medicamentos e, na próxima, eles já serão distribuídos pela Superintendência de Assistência Farmacêutica – SAF, nas Unidades Básicas de Saúde”, afirmou por meio de nota.

 Extraído de: http://folhabv.com.br/noticia/Faltam-dipirona-e-amoxicilina--nos-postos-de-saude-da-Capital/26202

 

Meditação, reiki e yoga serão oferecidos pelo SUS

Portaria incluiu as práticas complementares ao Sistema Único de Saúde

28/03/2017 - 11:09 - Atualizado em 28/03/2017 - 11:17

Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta terça-feira (28) no Diário Oficial da União inclui na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares as seguintes práticas: arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia, reflexoterapia, reiki, shantala, terapia comunitária integrativa e yoga.
De acordo com o texto, a pasta levou em consideração o fato de a Organização Mundial da Saúde preconizar o reconhecimento e a incorporação das chamadas medicinas tradicionais e complementares nos sistemas nacionais de saúde de seus países-membro.
Outro aspecto importante, segundo o ministério, é que diversas categorias profissionais no país reconhecem as práticas integrativas e complementares como abordagem de cuidado. Diversos estados e municípios, inclusive, já têm este tipo de prática instituída em sua rede de saúde.

Extraído de: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/saude/meditacao-reiki-e-yoga-serao-oferecidas-pelo-sus/?cHash=0023dcd540be205933057bd31cfedb0e 




Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário