Incêndios continuam a assolar seis estados em todo os EUA e já devastou mais de 200 quilômetros quadrados de terra

Clique aqui para comentar esta publicação



Os incêndios florestais continuam a queimar trechos de baixa densidade populacional do Arizona, Colorado, Michigan, Nevada, Novo México e Califórnia.

No Arizona, cerca de 1.000 bombeiros estão lutando para conter a chamada "Gladiator Fire '.

Em Michigan a 'Duck Fire Lake' queimou 21.000 hectares ao longo da costa do lago Superior
Perigo de incêndio mantém-se elevada no sul do Colorado e colinas do sul área do Parque
Em Nevada, foram levantadas questões sobre a respostainicial dos bombeiros a um incêndio que queimou 7.500 hectares nas Ranch Estates Topázio

No sul da Califórnia, bombeiros trabalharam para controlar um incêndio que queimou 3.100 hectares de capim seco leste de Julian.

Crews lutou para conter um enorme incêndio no Novo México na sexta-feira que incendiou uma dúzia de casas, a maior das várias chamas que consumiram mais de 200 milhas quadradas (520 quilômetros quadrados) de terreno acidentado em uma meia-dúzia de estados dos EUA nos últimos dias .

Os incêndios florestais em trechos de baixa densidade populacional do Arizona, Colorado, Michigan, Nevada, Novo México e Califórnia, forçaram a evacuação de várias pequenas cidades e incendiaram quilômetros de escovas de floresta e grama desde meados de mês.

Os incêndios têm tomado conta de mecha-secas de final de primavera- em condições de tratos remotas principalmente dos Estados Unidos, e foram alimentadas por rajadas de vento de até 50 mph.

Fumaça se eleva no ar a partir de um grande incêndio florestal que consumiu um total de 82,252 hectares, como visto nesta foto do folheto de Serviço Florestal dos EUA tido em Gila National Forest, New Mexico

O incêndio no Novo México queimou na madrugada de sábado em terreno remoto e acidentado em torno do Deserto de Gila e cresceu para 85.000 acres (34.400 hectares) ou mais de 130 milhas quadradas (338 quilômetros quadrados).

A fumaça pesada aparentemente desorientou seis caminhantes na sexta-feira, levando a Guarda Nacional do Novo México para realizar um resgate.

O coronel Michael Montoya, disse que um dos caminhantes teve uma lesão no joelho e teve que ser levado para a segurança de ambulância. Os outros foram capazes de caminhar para uma área segura.

Mais de 500 bombeiros estão combatendo o incêndio que resultou da fusão no início desta semana de dois fogos-relâmpagos que acenderam.


Bombeiro Scott Abraão, da San Bernardino County Fire Department, e sprays de água como sua equipe tentam impedir o fogo de atravessar uma estrada de San Diego County na sexta-feira, perto de Julian, Califórnia

Crews lutou para conter um enorme incêndio no Novo México na sexta-feira que incendiaram uma dúzia de casas, a maior das chamas que consumiram vários mais de 200 quilômetros quadrados de terra acidentada em meia-dúzia de estados dos EUA nos últimos dias

Os bombeiros dizem que praticamente todo o crescimento veio nos últimos dias, devido a ventos implacáveis.

O incêndio destruiu 12 cabines e sete dependências pequenas, e a cidade fantasma de propriedade privada de Mogollon foi colocada sob uma ordem de evacuação voluntária.

Os ventos fortes levam as cinzas do incêndio de 35 a 40 milhas (56 a 64 quilômetros) de distância, enquanto a fumaça do fogo gigante espalhadas por todo o estado e no Arizona.

Bombeiro Jay Dimoff, do San Bernardino County Fire Department, grita à sua tripulação que tentam manter o fogo a partir do cruzamento de uma estrada perto de San Diego County perto de Julian

Bombeiro Jay Dimoff, do San Bernardino County Fire Department, leva a sua mangueira e sua equipe tentam manter o fogo na baía perto de Julian, Califórnia

A neblina bloqueou a vista para as Montanhas Sandia, em Albuquerque, e um cheiro de fumaça impregnado no ar em todo norte do Novo México.

E, no Arizona, cerca de 1.000 bombeiros utilizam aviões e ferramentas manuais contendo avanços em direção a uma chama maior e mais perigosa do estado Grand Canyon, chamado o Fogo Gladiador.

Esse fogo, que incendiou mais de 25 milhas quadradas (65 quilômetros quadrados) de Ponderosa, cerca de 40 quilômetros ao norte de Phoenix, atingiu 35 por cento de contenção na sexta-feira.


Um bombeiro do Corpo de Bombeiros do condado de Bernardino, com uma mangueira como sua equipe tentam combater incêndio na Califórnia


O Ranch Estates Topaz fogo queima por trás de uma linha de equipamentos de incêndio em Wellington, Nevada

O progresso permitido no escritório do xerife local para começar a deixar alguns habitantes retornarem para três pequenas comunidades, pela primeira vez em 13 dias.

Em todo o país, em Michigan, dois incêndios são provocados pela queda de raios e queimadas em florestas e pântanos da Península pouco povoadas do Norte, que estão presos por um período seco prolongado, disseram autoridades.

O maior dos dois, o Fire Lake Duck queimou cerca de 21.000 hectares para o litoral do Lago Superior.


Um helicóptero dos bombeiros colhe água de um rio para combater o fogo de Topaz Ranch Estates em Wellington, Nevada, 24 de maio de 2012

O incêndio consumiu dezenas de estruturas, incluindo casas de veraneio, e forçou algumas evacuações de campistas, mas não deixou feridos, disse Ed Golder do Departamento de Michigan de Recursos Naturais.

Não houve contenção, como fortes ventos mudaram para brisa de oeste, ameaçando a área do lago onde há um resort.

As autoridades de saúde tão distantes como Albuquerque e Santa Fé emitiram alertas para o feriado do Memorial Day, aconselhando as pessoas a limitar as atividades ao ar livre e mantenham as janelas fechadas.

Apostila cedida pela imagem de satélite da Nasa mostra os incêndios de Whitewater-Baldy Complexo queimando na Floresta Nacional Gila, no oeste do Novo México

Apostila cedida pela imagem de satélite da Nasa mostra os incêndios Whitewater-Baldy Complexo queimando na Floresta Nacional Gila, no oeste do Novo México, 25 de maio de 2012

Eles disseram que os efeitos sobre a maioria das pessoas seria menor, mas notou que na garganta há leve e irritação nos olhos ou alergia-como sintomas que podem ser esperados.

Autoridades alertaram as pessoas com problemas cardíacos e pulmonares para serem especialmente diligentes em minimizar sua exposição ao ar enfumaçado.

No sul da Califórnia, os bombeiros trabalhavam para encurralar um incêndio que foi mastigado por 3.100 acres (1.255 hectares) de estopa seca de grama e escova de luz, uma vez que eclodiu ontem à tarde a leste de Julian.

Apostila cedida pela imagem de satélite da Nasa mostra os incêndios Whitewater Baldy-Complexos espalhando fumaça por todo o sudoeste dos Estados Unidos

O fogo foi contido 20 por cento, disse Nick Schuler, chefe do batalhão para o Departamento Florestal da Califórnia e Proteção contra Incêndios. Não há feridos ou danos a estruturas foram relatados.

No Arizona, os moradores da cidade histórica mineira de coroa do Rei foram autorizados a voltar para casa depois de serem evacuados por causa de cerca de 85 incêndios de milhas (137 quilômetros) ao norte de Phoenix.

O fogo começou 13 de maio e já queimou mais de 16.000 acres (6.475 hectares). É 35 por cento contido, segundo os bombeiros.

Extraído de: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2150437/Wildfires-continue-...
Traduzido por Andrea Cortiano
via: portaldosanjos.ning.com

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário