Futebol adquire status de religião no Brasil

Clique aqui para comentar esta publicação


domingo, maio 25, 2014

Futebol adquire status de religião no Brasil

Mais desrespeito no país do deboche

Diz a sabedoria [sic] popular que há três coisas que não devem ser discutidas, para se manter a paz em qualquer ambiente: política, religião e futebol. Infelizmente, os três assuntos parecem estar intimamente ligados uns aos outros, especialmente aqui o Brasil, onde para muitas pessoas o futebol é uma religião. Mais ou menos como mostra o comercial criado pela Grey para a Cerveja Foca. No Brasil, a Lei de Liberdade Religiosa permite que qualquer fiel saia em horário de trabalho para “professar seus credos”, desde que a religião seja reconhecida pelo governo brasileiro. Foi aí que, com a ajuda de um advogado, a Cerveja Foca resolveu oficializar em um cartório o futebol como a religião com mais seguidores no país – e a bebida quer se tornar sua água benta. Para facilitar a vida dos torcedores, digo, fiéis, a marca criou um site em que os usuários informam qual o jogo que querem assistir e quando. Na data, um e-mail é enviado à empresa, informando que a lei obriga o funcionário a ser dispensado. [...]
Nota: Que o futebol arregimenta legiões de fanáticos em nosso país, isso não é novidade. Mas o que essa cerveja e esse advogado fizeram é um absurdo total e uma tremenda falta de respeito para com aqueles que lutam para ter seus direitos religiosos preservados. É o tipo de reconhecimento (o do cartório) que só dá certo num país que debocha de tudo e não leva nada a sério. Em muitos países, liberdade religiosa (e de expressão, também) é conquistada a preço de sangue, mas no Brasil o assunto vira piada e estratégia demarketing. A campanha ironiza também um símbolo católico – a água benta –, comparando-o à cerveja. Como a maioria da população brasileira é católica, isso significa que a maioria dos aficionados por futebol e consumidores de cerveja pertence a essa denominação religiosa. Eles deveriam boicotar essa marca. Irreverência, desrespeito, deboche, comparações absurdas – é isso ou se apela para o lugar comum da mulher objeto. A cerveja Foca ficou com a primeira opção de desrespeito, e tenho a impressão de que, como sempre acontece, o povo ainda vai achar graça da piada de mau gosto. [MB]
Extraído de: http://www.criacionismo.com.br/2014/05/futebol-adquire-status-de-religiao-no.html

FUTEBOL RELIGIÃO

http://youtu.be/kiWbQO8kISs

A NOVA CERVEJA FOCA REGISTRA
O FUTEBOL COMO CULTO RELIGIOSO.

 

GRAÇAS A ISSO OS RELIGIOSOS DO FUTEBOL ESTARÃO AMPARADOS PELA LEI DE LIBERDADE RELIGIOSA, QUE PERMITE OS FIÉIS SAÍREM PARA PRATICAR SUAS CRENÇAS MESMO EM HORÁRIO DE TRABALHO.

 

VOCÊ NUNCA MAIS PERDERÁ UMA PARTIDA DO SEU TIME. E O MELHOR,
O SEU CHEFE NÃO PODERÁ FAZER NADA, BASTA REPOR ESSAS HORAS
DE TRABALHO OUTRO DIA.
****
Existem muitas formas de culto em nosso mundo. Parece que esta prática está entre as mais profundas necessidades humanas.
Livro - Culto Ao Futebol
Existem muitas formas de culto em nosso mundo. Parece que esta prática está entre as mais profundas necessidades humanas. O chamado culto religioso, por exemplo, assume as mais variadas modalidades. Cada religião vem com um formato litúrgico próprio, alguns são bem conhecidos de todos nós, mas, por trás dos altares, acontecem manifestações bizarras e outras secretas, envolvendo o sangue humano, que corre em seus altares. Algumas das páginas mais sombrias da História foram escritas motivadas pelo culto à personalidade. Há até aqueles que se curvam diante da soberania do dinheiro. Este livro avalia uma das formas de culto mais difundidas hoje em dia: o culto ao futebol, talvez uma das mais fanatizadoras manifestações religiosas. Envolve dinheiro, culto à personalidade, sangue, gestos litúrgicos, gurus, canções de louvor, grandes templos e atinge todas as camadas religiosas e sociais.
informações técnicas
Título Culto ao Futebol
Autor Maurivam Galdino
Editora Naos
ISBN 9788588606852
Páginas 80
Edição 1
Tipo de capa BROCHURA
Editora Naos
Assunto Religioes-Cristianismo
Idioma Português
Código de Barras 9788588606852

 

******

******

leia também

*A ONDA IMUNDA DO MUNDIAL - Um ritual planetário* - NOVA POLIS (a nova versão do C.R.O.M.)'

Clique aqui

http://jornalcelestial.portaldosanjos.net/2014/07/a-onda-imunda-do-mundial-um-ritual.html 

***

*NO BRASIL, O FUTEBOL É AGORA UMA RELIGIÃO* - NOVA POLIS (a nova versão do C.R.O.M.)


Clique aqui: 


*****


Colaboração de
André Meira


******

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário