Profetas e Profecias do Fim do Mundo - EM DESTAQUE: As Profecias de Teresa Neumann

Clique aqui para comentar esta publicação


Profetas e Profecias do Fim do Mundo

O fim do Mundo é um tema freqüente nas visões dos Profetas de diferentes épocas. A maioria deles fala de um fenômeno cósmico cujas conseqüências, catastróficas, vão abalar definitivamente a estrutura e/ou o modo de vida de Civilização atual. 

Abaixo, estão relacionadas algumas destas profecias que reforçam a idéia de um agente destruidor vindo do céu, falam dos sinais anunciadores do grande desastre e do caos subseqüente que deverá atingir toda a Humanidade atual [FONTE: OS GRANDES PROFETAS, 1985]:

Monja de Dresden

[Alemanha, 1680?-1706]
O Ventre Podre: Na última etapa, o ventre da terra apodrecerá. E tudo o que estiver nela apodrecerá; e tudo o que for retirado de seu ventre será venenoso. Mas os homens continuaram a comer as entranhas do ventre e morrerão. A morte terá a cor do ventre, mas os homens dirão que é a cor dos tempos A morte terá o cheiro do ventre mas os homens dirão que é o cheiro da Natureza. Próximo do fim tudo será veneno porque foi decidido que será o homem a matar o homem. ...O ventre apodrecido fará mais mortos que a guerra... E serão necessários 666 anos para queimar os venenos [p. 163]


MAGO LADINO ─ Gerolamo Tvazzo ou Tovazzi

[Itália, 1686-1769]
As Sete Chagas: Sete chagas na idade estelar cairão sobre a colméia humana. Estéril será o homem e estéril a terra; pão e solidão
o serão uma guerra. Estéril será o coração: faltará o complemento da paixão. Veneno será o ar, a água e o gramado; o mundo todo estará envenenado. A peste verde explodirá no aparador, quando o mundo for um poço de violência. A última chaga sangrenta será a babel da fala [confusão de discursos vazios, p 237].


RASPUTIN ─ Grigori Iefimotich,

[Rússia, 1869-1916]
A Última Guerra: A fome será a última guerra do homem. Muitos terão as mãos cheias de ouro e prata, mas serão afortunados somente aqueles que tiverem um saco de farinha e um pedaço de terra para cultivar o trigo... A pestilência voltará a ocorrer, mas não será a cólera... [p 273]



Teresa Newman revivia o sofrimento de Cristo na sua própria carne. Só se alimentava de uma hóstia por dia. Médicos a estudaram e confirmaram que os seus machucados não eram provocado  e que realmente ela só se alimentava de hóstia. Ela resume todo o cristianismo em seu martírio. Reviver o sofrimento de Cristo através da missa e através do rosário nos eleva ao mais alto grau de amor possível.

TERESA NEUMAN

[Alemanha, 1898-1962] O Cemitério dos Sonhos: Vi um cemitério no qual eram sepultados os sonhos dos homens. E todo sonho tinha sua pedra tumular. E em cada pedra havia um epitáfio... aqui jaz, estava escrito sobre uma pedra, o sonho do homem de correr mais que o vento. E ainda: aqui jaz o sonho do homem de prolongar sua vida ao infinito. Havia ainda uma grande túmulo para o grande sonho, sobre o qual estava escrito: aqui jaz o bem bem-estar do homem. [p 302]

As Casas Sem Dono: Encontrei-me em um país desconhecido. Era um país cheio de casas, mas pelas ruas não havia viva alma. Bati em numerosas portas, mas ninguém abriu... As portas estavam apenas encostadas e a lareira acesa, como se seus donos estivessem para chegar de uma hora para outra... Mas não havia seres vivos, nem homens, nem animais. [p 309]

PADRE PIO

[Itália, 1887-1968 Mensagens do Além recebidas pela medium Marta Micol, a partir de 1977]
I. O mundo está caminhando para a ruína. O homem abandonou a rota certa para aventurar-se por veredas que terminam no deserto da violência... Se não voltar imediatamente a beber na fonte da humildade, da caridade e do amor, haverá a catástrofe.
III. Quando o mundo foi entregue ao homem, era um jardim. O homem transformou-o em um sarçal cheio de veneno. Nada serve agora para purificar a casa do homem. É necessária uma ação mais profunda, que só pode vir do céu
IV. Preparai-vos para viver três dias de escuridão total. Esses três dias estão muito próximos... E nesses dias ficareis como mortos, sem comer e sem beber. Depois voltará a luz. Mas muitos serão os homens que não a verão mais. [p 292]
VII. Sede como formigas, porque virá o tempo em que os homens se arrancarão os olhos por uma migalha de pão. As lojas serão saqueadas, os armazéns serão assaltados e destruídos. Pobre será aquele que, nesses dias tenebrosos, se achar sem uma vela,sem uma garrafa de água e sem o necessário para três meses.
VIII. Desaparecerá uma terra... uma grande terra. Um país será riscado para sempre dos mapas geográficos... E com ele serão arrastados à lama a história, a riqueza e os homens. [p 293]
XII. Os homens viverão uma experiência trágica. Muitos serão arrastados pelas águas, muitos serão transformados em cinzas pelo fogo, muitos serão sepultados pelos venenos...


por Ligia Cabús


 

terça-feira, 11 de junho de 2013

A Horrenda Secreção Pestilenta de uma Metrópole








Vi a terra espumar como o mar
Vi  camponeses cavando buracos no solo
para plantar árvores
Mas dos buracos saía uma espécie de tinta espumosa
E quando a árvore era colocada dentro da terra,
ela também recobria-se de espuma.
E a espuma avançava como um mar tempestuoso
cobrindo montanhas e planícies.
 
TERESA NEUMAN (1898-1962)


CHINA. Sábado, 1ª de junho de 2013. Em Nanjing, capital da província de Jiangsu - leste da China, um  charco com mais de 10 metros de diâmetro, um lamaçal de espuma malcheirosa - brotou - inexplicavelmente, do asfalto, no meio de uma avenida, assustando os transeuntes, atrasando o trânsito, mobilizando bombeiros e policiais.

Os midia chineses informaram que a substância emanava das rachaduras da pista causando reações diversas naqueles que contemplavam o fenômeno. Alguns, mais impressionáveis e místicos, acreditavam - até - que era algum tipo de manifestação do sobrenatural - algo como uma ferida purulenta da Terra, como nas profecias de colapso desta Civilização Cibernética.

Outros, mais realistas - culpavam o alto nível de poluição química da cidade agravado pela falta de uma infraestrutura sanitária capaz de manter sob controle o fluxo de dejetos urbanos.

Os bombeiros conseguiram deter a expansão do charco espumante e fétido redirecionando as correntezas dos esgotos. A perícia também investiga a hipótese do vazamento estar relacionado com a construção de uma estação de metrô próxima à avenida.



FONTE: Video: Espuma tóxica brota de una avenida en China.


URGENTE-24/ARGENTINA, publicado em 11/06/2013.

As Profecias de Teresa Neumann


imagens É um longo tempo que os místicos e videntes nos fazer previsões sobre o futuro do mundo, antecipando eventos que marcarão indelevelmente a história da humanidade.
 
Um tema que, neste momento dramático da história, é ainda mais importante, dados os riscos graves auto-destrutivos que estamos executando a nível ambiental e humano, por causa da terrível crise econômica global, as guerras já em curso, crise de recursos, o que poderiam levar a uma guerra mundial.

Existem inúmeras pessoas que falaram sobre a seriedade do nosso tempo e, entre os muitos, eu examinar algumas das profecias feitas por Teresa Neumann, que escolhi pela clareza e precisão simbólica com a qual ela descreveu, antecipando-os, os tempos que são experimentando agora, como: a eleição do Papa João XXIII, o pouso na lua em 1969, a tentativa de assassinato do Papa Giovanni Paolo II, são algumas das profecias então feitas pela vidente.
Teresa Neumann nasceu em Konnersreuth, uma pequena cidade no norte da Baviera, em 8 de abril de 1898. Primogênita dos onze filhos de Ferdinand Neumann, um alfaiate, e sua esposa Anna Grillmeier, camponesa. Batizada logo após o nascimento, em 10 de abril, Domingo de Páscoa, cresceu na família modesta, educada pelos valores cristãos. Depois de receber em 1908 a Confirmação e Primeira Comunhão em 1909, ela queria ser uma freira missionária, mas o início da Grande Guerra impediu a realização dessa aspiração. profecias
Em seus sonhos e visões proféticas Teresa indica a potência máxima e domínio das encarnações satânicas durante um período que ela chama de "a idade de Caim", que abrange os anos entre 1999 e 2017

Ela disse exatamente isso:" ... a grande praga ele vai abrir em 1999 e vai sangrar por dezoito anos: este será o tempo de Caim ".
Dezoito anos é a soma do número do animal, isto é, 6 + 6 + 6 = 18, revelado pelo Apóstolo João em Revelação.  

Para outros profetas como Nostradamus, o Black Spider (O Aranha negra - "Schwarze Spinne") e o Abade Ladino, este período "... é um momento de grande mudança, uma grande tensão, mas, acima de tudo, é o tempo da" antiga serpente".
 
Da mesma forma, nas profecias maias, nesse período, que começou em 1999, coincidindo com o grande eclipse, houve naquele ano e bem visto até mesmo na Itália, foi uma época de grandes mudanças que têm chamado de "O Salão de espelhos".  

Neste momento, eles dizem que os eventos mundiais maias seriam cada vez mais acelerados e impressionantes, colocando o homem na frente dos terríveis efeitos de suas escolhas tolas, a energia nuclear em primeiro lugar.
 
Teresa disse deste período:" .... Eu vejo na terra derrubar um cesto cheio de cobras, rastejando nas cidades e no campo, destruindo tudo. " Será nesta época de Caim, que triunfará "ignorância, desprezo pela cultura, a arrogância, o orgulho, a violência, o materialismo".
 
E ela diz novamente: "No alto trono eu vi sentada a cobra de cobras. E eu vi o burro estabelecer a lei para o leão ... Naquela época, muitos leões vão deixar o jumento guiando o coração de maneira enganosa ". Ele acrescenta: "Eu vi confiar o mundo para bestas horríveis, com a cabeça de burro e corpo de serpente."
 
Muito interessante a frase em que a Neumann diz: "No alto trono eu vi a cobra de cobras sentar ...", um conceito que tem uma conotação diria claramente, sobre o que ou quem, poderia ter indicado Teresa Neumann este termo. p
rofecias
 Neumann termina assim: "chegará num momento em que o homem e a Terra será muito sujo e corrupto que não haverá outra solução fora a de uma limpeza geral, de uma inundação. Mas desta vez será um dilúvio de fogo ".
 
Este conceito é uma clara referência a muitas profecias e também ao conteúdo do chamado "texto diplomático" do Terceiro Segredo de Fátima, que fala de uma grande guerra em que fogo e fumaça cairão do céu e os oceanos se tornarão vapor.
 
Na versão oficial difundida em 26 de junho de 2000, este discurso foi escondido, praticamente desapareceu, mas também inúmeras críticas surgiram de especialistas do Vaticano como o jornalista Antonio Socci, autor do livro "O Quarto Segredo de Fátima", indicam que a revelação foi tudo parcial e não foi publicada, na verdade, de acordo com o testemunho de Dom Loris Capovilla, que leu o texto da mensagem junto com Papa João XXIII, que foi secretário pessoal, existiria ainda dois textos do Terceiro Segredo de Fátima.
 
Estas palavras refletem não só o que é relatado na versão do terceiro segredo de Fátima e Teresa Neumann, mas eles também estão presentes em muitas outras profecias.
 
Deve-se acrescentar, e isso é muito importante, que o ex-Papa Bento XVI durante a sua visita a Fátima em Maio de 2010, emitiu declarações importantes que são bastante contraditórias com o que ele próprio disse em 2000, quando ele ainda era o cardeal Joseph Ratzinger. Na época, passou a mensagem de que a profecia de Fátima terminou com a tentativa de assassinato do Papa Wojtyla e, durante a missa celebrada em 13 de maio, no Santuário Português Marian, em frente de 500 mil fiéis, o mesmo Papa Ratzinger adverte que: "é um erro pensar que a missão profética de Fátima acabou" e que é uma mensagem contra os "interesses mesquinhos e egoístas de nações, raças, ideologias, grupos individuais". Corriere

Assim, o ex-Papa nega-se, admitindo que a terceira mensagem de Fátima, ainda tem que chegar a sua conclusão e, raciocínio segundo declarações de Neumann, poderia acontecer até o ano de 2017.
 
A questão que agora se coloca é: temos algum feedback sobre o nível humano a este termo e esta data tem uma tradução realmente em prática? A resposta é sim, e também de fontes autorizadas.
 
Na primavera de 1997, nos EUA é o "Projeto para o Novo Século Americano" organização sem fins lucrativos, o Projeto para o Novo Século Americano, também conhecido como PNAC, um dos "Think-Tank" (tanque cérebro) dos neoconservadores americanos, que inclui personagens como Dick Cheney, Donald Rumsfeld, Paul Wolfowitz, Jeb Bush, irmão do ex-presidente George W. Bush.
 
Deste grupo de homens vem aquele terrível documento conhecido como "Reconstruindo as defesas da América: estratégias, forças e recursos para um Novo Século", ((http://www.kelebekler.com/occ/pnac.pdf) que são  estratégias fixas necessárias para realizar a dominação militar econômica e global pelos Estados Unidos da América. 
profecias
O documento foi publicado em Setembro de 2000, é então elaborado no ano de 1999. É nesse projeto que foi criado o conceito de "guerra sem fim" que levou a, direta ou indiretamente, todos os acontecimentos dramáticos que marcaram a história dos últimos anos: o ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, a guerra no Iraque, no Afeganistão, na Líbia, as várias crises políticas e econômicas, a abolição de muitas liberdades democráticas etc. que marcarão o futuro próximo dentro de um curto espaço de tempo, se considerarmos a atual crise envolvendo a Síria e o ataque cada vez mais iminente contra o Irã.
Digno de nota é o fato de que apesar de ter mudado a administração norte-americana, com a chegada à presidência de Barack Obama, nada mudou. Eles mudam os rostos, mas não os planos.
 
Em referência a Neumann para o período entre 1999 e 2017, o tempo de Caim, em que ela vê "derrubar a terra uma cesta cheia de cobras, rastejando nas cidades e no campo, destruindo tudo"  incrivelmente confirma o que é ainda mais chocante, PNAC, nesse documento, diz-se que até 2017 a China será capaz de contrariar politicamente, economicamente e militarmente, o poder americano no mundo. É claro, portanto, que as pessoas que só pensam em termos de poder militar, dizem que a China deve ser parada antes de se tornar, já em 2017 uma séria ameaça à hegemonia dos EUA, isso significa apenas uma coisa, e que é a guerra!
 
Guerra com a China em 2017. O futuro do grupo dominante dos EUA se prepara para o mundo é marcada por um conflito militar tremendo com a China, que tem um poderoso arsenal de armas nucleares. profecias
Sem mencionar que a Rússia, outro país nuclear, depois de anos de ausência da cena internacional, está firmemente determinada a desempenhar um papel, longe da aparência, e os seus interesses coincidem com os da China. Por que são conceitualmente e temporalmente, exatamente dentro do prazo dado por Neumann, os 18 anos do "tempo de Caim" final, de fato, em 2017.
 
Mesmo através das palavras de um personagem como o príncipe Charles mostram a importância desta data que o prazo final para salvar a Terra e seus habitantes. Para o espanto de todos, em Março de 2009, falando para mais de 150 líderes empresariais, na conferência Rio de Janeiro, que discutiu as medidas a tomar para combater a crise econômica no mundo, o príncipe Charles deu um aviso arrepiante: o tempo está a esgotar-se para salvar o planeta, existem apenas 100 meses. Estas são as partes mais importantes do seu discurso: "As projeções mais otimistas nos dizem que temos menos de 100 meses para alterar o nosso comportamento perante a mudança climática catastrófica que envolvem riscos e horrores inimagináveis".
Ele continua a dizer: As dificuldades que o mundo enfrenta hoje será nada comparado com os efeitos concretos que o aquecimento global terá sobre a economia mundial. Os primeiros resultados são de que em grandes partes do mundo muitas pessoas são forçadas a fugir a partir de agora por cheias ou secas. Há incerteza sobre a produção de alimentos e a falta de água e, claro, a crescente instabilidade social e conflitos potenciais. Ela afeta o bem-estar de cada homem, mulher e criança no nosso planeta. "
 
Os 100 meses mencionados pelo príncipe Charles são pouco mais de oito anos, considerando-se que o discurso foi feito em março de 2009, nós começamos exatamente 2017 ...  

Eu acho que a história e a profecia estão juntas, juntando-se em um abraço terrível e mortal sem população do mundo e os poderosos do mundo, darem o menor sinal, ou pouca consciência dessas terríveis advertências. Também é notável o fato de que no mês seguinte do mesmo ano, em abril de 2009, o príncipe Charles veio para a Itália ao lançar o mesmo apelo dramático em uma reunião oficial com o Papa Benedetto XVI e ao Parlamento italiano. A indicação de 100 meses não era exagero, na verdade, na Itália, o príncipe disse que havia 99 meses, a ponto de não retornar, leia o artigo sobre a República

Teresa Neumann, nas previsões acima mencionadas, descritas conceitualmente e temporalmente, o cenário, infelizmente, real, dos tempos em que vivemos, mas, é claro, não era a única.  

Muitos outros místicos e videntes têm alertado para os graves riscos que enfrentamos, se não mudarmos nossa maneira de viver. As mensagens sentidas da Mãe Terra Miriam e mesmo Cristo, até agora, não tem tido uma reforma real e radical da humanidade.
 
No entanto, apesar da indiferença do homem, as chamadas que vêm da esfera divina não cessam, mas ...
Em tempos mais recentes para místicos e videntes, você foram adicionados às mensagens de seres cósmicos que visitam o nosso planeta neste momento de grave crise. pro
fecias
Mensagens dadas a contatados, ou seja, que as pessoas durante as reuniões com esses seres muito avançados de outros mundos, eles recebem a partir deles as antecipações sobre o futuro que aguarda o homem, as causas que os geraram, e as possíveis soluções a adotar. E também não é de uma fonte terrestre, uma mensagem que é claramente uma expansão em detalhes, o conceito expresso por Teresa Neumann, quando afirmou que "no mais alto trono eu vi a cobra de cobras sentar ...".
 
Muitos comentaristas tentaram entender o que Neumann quis dizer "o trono", com muitas suposições mas nenhuma definitiva.  

Por inferência, parece claro que Neumann estava se referindo ao trono que é a potência máxima que agora domina as massas, ou seja, a economia e monetária. Em seu tempo não poderia ser mais clara, por isso, não surpreendentemente Ahriman, isto é, a figura do Anticristo, de acordo com a mensagem diz, iria encarnar como o líder deste super-comitê, cujas força é representada pela economia monetária.
 
Hoje mais do que nunca, estamos vivendo em nossa pele e, acima de tudo, vivem as milhares de crianças que morrem diariamente de fome e milhões de vítimas desesperadas de abuso e violência de todo tipo e espécie, inclusive guerras. A decepção que este demônio vai colocar no lugar no futuro próximo, é proclamar-se salvador do mundo.  Ahriman, a figura do Anticristo, vai ter tempo para colocar em prática seus planos alucinatórios e diabólicos?
 
Os seres extra-planetários ou de Luz, confirmam que vai representar, resgatar, apenas uma qualidade específica de pessoas adequadas para criar uma civilização sem a feiúra de hoje e limpar o planeta de todo sujeira nesta sociedade louca e diabólica que se espalhou na terra e no mar. Eles vão se tornar realidade assim que se realizar a parte final da visão de Teresa Neumann, no final, visto em êxtase, "o cemitério em que os sonhos do homem estão enterrados."
 
Ela também vê um epitáfio onde aparece uma inscrição significativa: "Aqui jaz um homem que acreditava Deus."
 
Quando a purificação estiver completa, será retomada a vida. O novo homem vai usar um vestido novo, o vestido de humildade e fé, os valores Crísticos, e também a realização das profecias mais importantes:  

"Naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do céu, e os poderes que estão nos céus serão abalados. Em seguida, eles vão ver o Filho do Homem (Cristo) nas nuvens, com grande poder e glória. Ele enviará os seus anjos e reunirá os seus escolhidos, dos quatro ventos, desde a terra até a extremidade do céu. "Mateus 24:29.
 
 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Aranha negra - "Schwarze Spinne"


(clique nas imagens do Blog para amplia-las)  


A principal fonte de consulta sobre o tema, foi o Livro “Os grandes Profetas”, mas há referencias ao personagem, diretas e indiretas, em inglês, francês, italiano e alemão, e alguns trechos estão abaixo.
Portanto os dados são um resumo, não só da principal fonte citada, mas de outros sites e resumos de livros.

Schwarze Spinne é "aranha negra" em alemão.




No final do século XVIII, um grupo de peregrinos austríacos procedentes de Straubing espalhou uma notícia sensacional : na Baviera estavam sendo contadas profecias escritas por um santo monge, morto por volta de 1656. Eram mensagens que chegavam a prever o fim da família Wittelsbach, os príncipes da Baviera, e da casa real dos Habsburgo, que reinava na Áustria. E colocavam a Alemanha "no meio de uma floresta de sangue, de violência e de sofrimentos".

"Berlim”; continuavam essas profecias, "será cortada em dois como um bocado de pão".





E ainda: "Quando uma nova ordem estiver por fixar suas raízes na terra, chegará a Berlim o Santo Pastor de Roma. Mas, antes de chegar a essa situação, o mundo inteiro verá desencadeada a ira do Anticristo."


**  **


A fama desse personagem obscuro chegou em pouco tempo também a outras partes da Europa, como a Escócia, onde o vidente foi batizado de Foreteller Monk, o "monge profeta". 
 
Na mesma época, tanto na Baviera como na Áustria, começava uma espécie de "combate" às imagens proféticas deste monge, que teve a coragem de prever profeticamente a destruição dos poderosos.

Mas é preciso chegar até o início do século XIX para se obter dados mais precisos em torno da figura do vidente. 
Esse monge vidente, de acordo com pesquisas da época, teria nascido em 1588 na Baviera, Alemanha, nas proximidades de Alto Palatinado. Seu pai parece ter sido um comerciante que procurou encaminhar o filho, ainda jovem, para as artes do comércio, mas por volta de 1605, o jovem deixou todas as suas atividades para se retirar a um convento.

Por volta de 1627 teria novamente abandonado tudo e todos, retirando-se para as montanhas, onde passou a viver em uma gruta, alimentando-se de ervas e raízes.

Por essas pesquisas, portanto, o vidente viveu aproximadamente entre 1588 e 1656. 
Foram 68 anos, dos quais um terço foi dedicado à oração e à meditação, e outro terço à vida de eremita em uma caverna, em contato direto e contínuo com "com a grande força vital que tudo move, tudo regula e tudo vê".

O eco de suas mensagens proféticas "apagou-se" por um longo período, mas os pontos mais interessantes foram assumidos pela tradição popular da região, tanto que algumas previsões relacionadas ao final do século XIX e o início do século XX, podem ainda hoje serem encontradas no conjunto de ditos e expressões que, por alguns, são chamados de "crendices populares" ou "folclore".


**  **

Foi o esotérico e nazista Ludwig Birzer, que durante a década de 1930, recompôs a mensagem profética do Aranha Negra, seguindo instruções diretas de Adolf Hitler.
Isto porque havia a crença, provavelmente alimentada pelos próprios órgãos de propaganda política do partido nazista, de que o Aranha Negra previra para a Alemanha "a chegada de um grande líder, capaz de dar ao país um império".
E, para os seguidores de Hitler, seu chefe era a própria encarnação desse líder. 
Birzer, que fazia parte do grupo de pesquisas esotéricas da Secretaria pessoal de Hitler, conseguiu recompor toda a obra do vidente.
Mas os vaticínios obtidos sobre o nazismo indicavam exatamente o contrário do o que os seguidores de Hitler desejavam, e não apenas isso. Para Birzer, o vidente transmitia uma mensagem para a "grande Alemanha", de que se ela viesse a provocar uma guerra mundial antes de 1945, Berlim e outras importantes cidades alemãs viriam a transformar-se em montanhas de escombros.
Hitler, relata-se, ouviu as conclusões do pesquisador, abriu os braços e exclamou: "Em 1945, a Alemanha já terá dominado o mundo.".
Talvez tenha sido essa a primeira vez, comentam os historiadores, que Hitler tenha voltado desdenhosamente as costas para uma mensagem profética. E, como ficaria depois claramente confirmado pelos fatos, essa sua atitude seria fatal para a Alemanha.
É preciso não esquecer que a profecia não tem apenas o objetivo de prever acontecimentos (Futuros Possíveis), mas também  de preparar os homens para superar determinadas dificuldades (Profecias Determinantes). E hoje não restam dúvidas quanto ao fato de que a Alemanha não estava preparada para enfrentar os problemas que ela mesmo criaria, e o futuro reservava.


**  **

A vida do Aranha Negra transcorreu em uma época que não foi o que se poderia chamar de "tranquila" sob o aspecto histórico.
Nesse período houveram 12 papas (Gregório XIII, Sisto V, Urbano VII, Gregório XIV, Inocêncio IX, Clemente VIII, Leão XI, Paulo V, Gregório XV, Inocêncio X e Alexandre VII), alguns dos quais marcando momentos importantes na história da Igreja Católica e dos povos em geral.
Paulo V (secularmente Camilo Borghese) puniu a cidade italiana de Pisa com um interdito, enquanto UrbanoVlll (Maffeo Barberini) tomou o partido da França na Guerra dos Trinta Anos e assinou a condenação de Galileu Galilei.
Na primeira metade do século XVII, a Europa toda é atingida por uma violenta crise econômica e por tensões sociais que, com freqüência, levam a revoluções. Em 1606, registra-se a revolta camponesa de Bolotnikov, na Rússia. Quatro anos depois, Henrique IV, rei da França, é assassinado. Em 1618, começa a Guerra dos Trinta Anos, conflito que teve como causas principais o antagonismo entre católicos e protestantes e as inquietações decorrentes das ambições da casa de Habsburgo, da Áustria, envolvendo quase toda a Europa e destruindo a Alemanha. Também ocorre um levante na Boêmia. Em 1647, há o levante contra os espanhóis no sul da Itália.

Isso tudo com um cenário de fundo, a Inquisição.

O berço de Judas, usada para obter "confissões" pelo Santo Ofício


Em 1610, Galileu Galilei aperfeiçoa o telescópio, e 23 anos depois é processado pelo Santo Ofício. Em 1615, o médico inglês William Harvey descobre o mecanismo e os efeitos da circulação sangüínea. Em 1644, o físico italiano Evangelista Torricelli inventa o barômetro.

Galileo diante do Santo Ofício


E não faltam os peregrinos que desembarcam na América do Norte em 1620, nem os místicos, como Santa Teresa de Ávila e São João da Cruz.

Peregrinos no Novo Mundo


Esse é o tempo em que supostamente viveu o Aranha Negra, uma época cheia de tensões espirituais e de desequilíbrios sociais.

**  **  

O vidente passou sua vida sob o governo do Duque Maximiliano, um partidário vigoroso dos católicos e o fascínio pelo poder levou-o a participar de várias guerras. Em 1620, a Baviera vence a Liga Heilbronn dos Protestante, na batalha da Montanha Branca (perto de Praga, na Boêmia) e com isso obtém a anexação do Alto Palatinado, enquanto o Duque Maximiliano é elevado à dignidade de príncipe (1623), título que lhe seria confirmado no acordo de paz da Vestfália. 

Duque Maximiliano

O vidente, porém, não se deixou ofuscar pela glória dos Wittelsbach. Seus olhos viram além de Maximiliano, como mostra uma mensagem profética muito significativa a respeito dessa família: "(...) o primeiro construirá o castelo, o segundo o habitará, o terceiro o abandonará (...), o filho irá encontrar-se com outros filhos e não será mais filho; e assim, até quando Luís deixará cair a coroa em uma bacia de sangue".

É uma profecia impressionante por sua exatidão, já que Maximiliano I reforçou o prestígio da família e do Estado, combateu os turcos junto aos muros de Viena e de Belgrado, porém com ele a dinastia extinguiu-se. À sua morte seguiu-se a formação do Estado do Palatinado-Baviera, tendo Munique como capital. Depois ela é anexada à Alemanha.

Mais interessante ainda é a conclusão da história do Estado da Baviera. 
Depois de ter participado da Primeira Guerra Mundial, o Rei Luís (nas profecias é usado o nome latino Aloisius) é obrigado a abdicar em 1918. A Baviera é proclamada Estado livre e torna-se uma República socialista.

República Soviética da Baviera 
(Bayrische Räterepublik)


O simbolismo da "bacia de sangue" pode ter aqui um sentido duplo: o massacre da Primeira Guerra  e a cor-símbolo do regime que dominaria em seguida na Baviera, embora por pouco tempo.


LEIA TAMBÉM

**  **  

As profecias do Monge foram escritas, parte em alemão, parte em Latim, e algumas palavras não tem, até o momento, uma tradução e/ou interpretação segura.

O Monge vê Napoleão:

A Águia irá para o altar, onde uma mão ornada de anéis estenderá a coroa... A Águia fará o ninho e depois irá apagar-se sobre a água.

Comentário de terceiro :
O monge vaticina o casamento de Napoleão com Josefine, realizado pouco antes da cerimônia de coroação de imperador da França (2 de dezembro de 1804) na catedral de Notre-Dame. A mãe ornada de anéis é a do papa Pio VII. O detalhe: Pio VII não chegou a coroar o imperador: quando estendeu a coroa, Napoleão a tomou de suas mãos e se auto-coroou.

Napoleão Bonaparte


**


Sobre a reunificação alemã:

"... A mão amarela cortará a cerca e as ovelhas ficarão com um pastor só. Haverá um só pastor e as ovelhas saberão como se colocar em fila até a chegada do bode. A Senhora da Foice terá o caminho cada vez mais difícil. No país em que floresce a neve, o homem descobrirá o licor da vida. E os homens ficarão contentes e as mulheres parirão seus filhos porque saberão que a sua vida será longa e o pão estará sempre garantido pelo pastor. O incêndio, que será alimentado pelo vento do Leste, será apagado com as mesmas mãos daqueles que o atearam. Os carros terão cavalos novos. E os cavalos serão vendidos na beira da estrada por pouco metal. Todos poderão ter um carro. Todos poderão correr. Todos poderão reduzir os tempos. O metal terá o mesmo som em todas as regiões"


Comentário de terceiro :
1989 foi o ano da queda do muro de Berlim. É óbvio que a "Senhora da Foice" refere-se à União Soviética, e uma vez que isso é entendido, todo o resto do parágrafo adquire um sentido insofismável. O Aranha Negra, alemão de nascimento, está se referindo a um episódio importantíssimo na história de sua terra natal: a reunificação alemã. A "cerca" é o muro, que foi derrubado, simbólica e fisicamente, e as ovelhas ficaram com um pastor só. O caminho da "senhora da foice" ficou cada vez mais difícil - e de fato, a União Soviética ruiu logo após o muro. É preciso lembrar que o Bloco Soviético ruiu sozinho, sem nenhuma intervenção externa, tal como previra o monge bávaro: o incêndio alimentado pelo vento do leste será apagado "com as mesmas mãos daqueles que o atearam". E no país onde floresce a neve, o homem descobriu "o licor da vida" - isto é, redescobriu os prazeres do capitalismo e do consumo. O Aranha Negra deve ter sentido algum prazer em escrever esta profecia, pois é visivelmente sarcástica sua referência aos antigos automóveis Trabbant da ex-Alemanha Oriental, carrinho danado de feio e muito barulhento, que acabou se tornando o símbolo da penúria do alemão do leste.





A Senhora da Foice - Bandeira da antiga URSS


Ainda sobre a reunificação alemã, comentário de terceiro, "Os cavalos serão vendidos na beira da estrada por pouco metal".

Trabant


Lembro-me de ter visto fotos de carcaças inteiras de carros Trabbant jogadas no lixo, logo após a reunificação. "O metal terá o mesmo som em todas as regiões" - a moeda agora é a mesma no leste e no oeste.

Trabant


**


No livro "Les Grandes Propheties Jusqu'en 2100", publicado em 1994 na França, se lêem na página 126 duas profecias suas que seriam sobre o Brasil. O título das duas profecias são 'Os novos procuradores de ouro' e 'A destruição da floresta amazônica' (por um incêndio), ambas atribuídas a Aranha Negra.
Comentário de terceiro, com acréscimos meus:
Dizer que a floresta amazônica seria destruída por um incêndio seria ridículo, mas e as constantes queimadas?!

O texto original diz que o Aranha Negra escreveu que sobre "uma grande floresta que desapareceria entre línguas de fogo".

O autor do Livro diz que "se trata sem dúvida, da floresta amazônica, pulmão do planeta, que atualmente está em uma situação crítica...".

Estaria esta profecia se referindo à floresta amazônica e, em caso afirmativo, faria ela menção a um incêndio futuro e devastador, ou a queima gradual conforme é hoje o caso?

Embora eu  não tenha tido acesso aos textos originais sobre isso, cabe lembrarmos que nos dias atuais também tem havido enormes incêndios florestais na Europa, Russia, EUA, Austrália e outros locais, devido as alterações climáticas. (Conheça o texto "Termostato Desregulado").

**

O Monge descreve algo que tem similaridades com o que se convenciona chamar de o Corpo celeste intruso:
Uma bola de luz singrará os céus e será confundida com o sol. Mas sua luz será fria, mais fria que os raios da lua... Depois o sol perderá sua força e descerão as sombras. A morte virá do céu e trará um raio da lua. Não será mais necessária a espada para transfixar. Aqui a coruja encontrará a própria morte, mas o eco agora repete sua voz estridente.”
Compare :

MARCOS
"19 porque naqueles dias haverá uma tribulação tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. 20 Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém se salvaria mas ele, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.
...
24 Mas naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; 25 as estrelas cairão do céu, e os poderes que estão nos céus serão abalados."

"Pequenos Sinais do Qyamat", retirado das Hadits do Islã
Durante o período da prática dos grandes pecados, depois do décimo dia do mês de Zil-Hajj (Dhu-al-Hijja), a noite será muito longa, equivalendo a três ou quatro noites. Nessa altura, as crianças tornar-se-ão impacientes e histéricas. Os mais velhos vão grita, chorar e recorrer ao Taubah (arrependimento). Os animais com medo abandonarão o mato vindo para as, cidades e nessa altura, o Sol mudará o seu movimento aparente, e nascerá no Ocidente, como se de um eclipse solar se tratasse, e subira até ao ponto de meio dia. Ao verificarem este fato, todas as criaturas vão chorar, gritar e pedir perdão.”
Trecho de “EPÍSTOLA A HENRIQUE, REI DA FRANÇA II”, de Nostradamus
"...esse acontecimento precederá um eclipse do Sol, o mais escuro e mais tenebroso jamais visto desde a criação do mundo até a morte e paixão de Jesus Cristo, e desde então até agora; depois, no mês de outubro, terá lugar uma grande translação, a tal ponto que todos pensarão que a Terra teria perdido seu movimento natural e estaria mergulhando nas trevas perpétuas."




Mais detalhes sobre a questão nos textos:



(clique nas imagens do Blog para amplia-las)
Leia também
Há uma Consciência de tipo Atração ou Ahrimaniana.
 
Há uma Consciência de tipo Visão, que é ligada, também (e isso vocês viram), a Lúcifer.

É claro, isso não quer dizer que vocês são portadores da entidade Lúcifer ou da entidade Ahriman.

Isso quer dizer, simplesmente que, através da revelação da Luz, vocês são chamados, uns e outros, a ver de acordo com diversos pontos de vista ou diversas iluminações os mecanismos que estão em obra no Interior do que vocês são, aqui mesmo, sobre esta Terra.
Então, isso vai levá-los a situar-se, mesmo na consciência comum, de maneira, eu diria, um pouco diferente do que era o caso até o presente.

Até agora, vocês tinham uma vida da personalidade (na família, no trabalho, em suas atividades) e uma via Interior, ligada aos seus alinhamentos, às suas meditações.

E, frequentemente, vocês achavam que havia uma diferença considerável entre o que era vivido nos espaços do Estado de Ser (aqui mesmo, em seu corpo, ou, então, em outras Dimensões) e o que vocês viviam sobre esta Terra.

E havia, por vezes, como dizer..., atritos, de algum modo, entre diferentes consciências.
Hoje, todos esses mecanismos, todas essas engrenagens do que foi chamada, eu creio, pelo IRMÃO K, a Fragmentação da Consciência, vai aparecer-lhes (se já não for o caso) cada vez mais claramente, ou seja, vocês verão cada vez mais claramente.
 

***


A Onda Galáctica é o que?
É a Luz e as irradiações.
O Sol, quando ele vai se transformar (e já se transformou), as irradiações Ultravioletas que vocês recebem, são Partículas de Vibração que estão perto das irradiações gama.
Então, é claro, há quem vai dizer-lhes que as irradiações gama, isso destrói o corpo.
Mas, justamente, é o que precisa, não é.
Vocês não podem se tornar borboleta se vocês permanecem lagarta, é preciso ser lógico, em todo caso.
Então, é claro, há outros tipos de irradiações que não são da Luz, que são mais de forças involutivas, que nutrem os planos, não mais astrais, mas os domínios ligados ao que é denominado ‘moradas infernais’.
Steiner denominou isso Arimã, ou seja, o Loup Fenris, isto é, as forças as mais opostas à Luz (*).

***

(*) – OMRAAM (Aïvanhov) (24.02.2006) – ‘Sobre as 3 forças: luciférica, arimânica e Crística’:
 
*
RUDOLF STEINER (07.05.1923) – ‘Cristo, Áriman e Lúcifer em relação ao Ser Humano’:
http://seresdeluz.portaldosanjos.net/2015/09/omraam-aivanhov-sobre-as-3-forcas.html


e aqui:

Hoje em dia deveríamos começar a nos tornarmos conscientes de como as tendências luciféricas e arimãnicas estão em ação na natureza humana.
 http://seresdeluz.portaldosanjos.net/2017/04/cristo-ariman-e-lucifer-em-relacao-ao.html
*
RUDOLF STEINER (27.10.1919) – ‘A Ilusão Arimânica’:
***
Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
9 de abril de 2011
(Publicado em 10 de abril de 2011)
***
Versão do francês: Shylton Dias
 http://irmandadedeluz.blogspot
Postado por Shylton D.
***
Transcrição e edição: Zulma Peixinho

************

Coletânea: Transcendência, Transverberação, Transfiguração, Transmutação e Transubstanciação (1a. Parte) - Autres Dimensions 

 

Clique aqui:

http://www.portaldosanjos.net/2012/09/coletanea-transcendencia_13.html

 


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário