A Europa está lutando para trás com velas e ursos de pelúcia

Clique aqui para comentar esta publicação


A Europa está lutando para trás com velas e ursos de pelúcia
  • A Europa ainda não percebeu que o terror que atingiu sua metrópole foi uma guerra.  E não o erro de algumas pessoas perturbadas que mal interpretaram a religião islâmica.

  • Aparentemente, não estamos prontos para abandonar nossas regras masoquistas de engajamento, que privilegiam o povo inimigo sobre o nosso.

  • Afigura-se que, para a Europa, o terrorismo islâmico não é real, mas apenas uma interrupção momentânea de sua rotina. Nós lutamos contra o aquecimento global, malária e fome na África. Mas não estamos prontos para lutar por nossa civilização? Já desistimos?

Esta longa e triste lista é a colheita humana do terrorismo islâmico no solo da Europa:
Madrid: 191. Londres: 58. Amsterdã: 1. Paris: 148. Bruxelas: 36. Copenhague: 2. Nice: 86. Estocolmo: 4. Berlim: 12. Manchester: 22. E não leva em conta as centenas de europeus massacrados no exterior, em Bali, em Sousse, em Dakka, em Jerusalém, em Sharm el Sheikh, em Istambul.
Mas depois de 567 vítimas do terror, a Europa ainda não compreende. Apenas a primeira metade de 2017 tem visto ataques terroristas tentados na Europa a cada nove dias, em média. No entanto, apesar desta ofensiva islâmica, a Europa está lutando para trás com ursos de pelúcia, velas, flores, vigílias, hashtags e cartoons do Twitter.

Velas e flores deixadas para trás após uma vigília da noite em 23 de maio de 2017 em Manchester, na Inglaterra, realizada após um atentado suicida por um terrorista islâmico que assassinou 22 frequentadores de concertos na noite anterior. (Foto por Leon Neal/Getty Images)


Após 9/11 e 2.996 vítimas, os Estados Unidos sob George W. Bush levantaram-se à luta. Os Estados Unidos e alguns aliados europeus corajosos, como o Reino Unido, Itália e Espanha, provaram ser "o cavalo mais forte". Guerreiros islâmicos foram jogados na defensiva; cs recrutas jihadistas caíram e dezenas de complôs terroristas foram interrompidos. Mas essa resposta não durou. A Europa recuou rapidamente para o seu próprio lar,  enquanto os islâmicos levaram a guerra para o solo da Europa: Madrid, Londres, Theo van Gogh (era cineasta, cronista e escritor - era conhecido por suas críticas ao tratamento dispensado às mulheres na sociedade islâmica, que aparece em seu filme de 2004, Submission, baseado em um roteiro de uma parlamentar liberal de origem somali, Ayaan Hirsi Ali, que defende as mulheres contra a rigidez do islamismo.) ...

Desde então, a situação só se agravou:  Um simples cálculo mostra que passamos de um ataque a cada dois anos para um ataque a cada nove dias. Leve apenas nos últimos seis meses: Berlim, Londres, Estocolmo, Paris e agora Manchester.
A Europa ainda não percebeu que o terror que atingiu a sua metrópole foi uma guerra, e não o erro de algumas pessoas perturbadas que mal interpretaram a religião islâmica. Hoje há mais muçulmanos britânicos nas fileiras do ISIS do que nas Forças Armadas Britânicas.  De acordo com Alexandre Mendel, autor do livro Jihadist France, há mais salafistas violentos na França do que soldados regulares no exército sueco.

Salafismo (do árabe سلفي, salafī, "predecessores" ou "primeiras gerações") ou movimento salafista é um movimento ortodoxo ultraconservador dentro do islamismo sunita. A doutrina pode ser resumida por ter "uma abordagem fundamentalista do Islã, emulando o profeta Maomé e seus primeiros seguidores".

Treze anos após o ataque aos comboios de Madrid, os líderes europeus leram o mesmo roteiro: Escondendo as imagens da dor, para não assustar ninguém; escondendo que os atacantes islâmicos são "feitos na Europa" iniciados; repetindo que "o Islam é uma religião de paz"; sendo prisioneiros dentro de nossas liberdades; observando-os removidos um por um, enquanto nós proclamando que "não vamos mudar o nosso estilo de vida"; e erradicar os fundamentos de nossa civilização - liberdade de expressão, liberdade de pensamento, liberdade de movimento, liberdade de religião - toda a base, de fato, do Ocidente Judaico-Cristão.

O islamismo radical é a maior ameaça à Europa desde o nazismo e o comunismo soviético. Mas ainda não nos inclinamos a questionar nenhum dos pilares políticos ou ideológicos que levaram ao desastre atual, tais como multiculturalismo e imigração em massa. Medidas duras de combate ao terrorismo, os únicos que poderiam quebrar os planos e o moral dos terroristas, nunca foram tomadas. Estas incluem o encerramento de mesquitas,  deportando de imãs radicais, proibição de financiamento estrangeiro de mesquitas,  encerramento de organizações não governamentais tóxicas, drenando o financiamento do bem-estar dos jihadistas europeus, abster-se de flertar com os jihadistas e impedir que combatentes estrangeiros voltassem para o lar do campo de batalha.
Tratamos a guerra e o genocídio como se fossem simplesmente erros cometidos por nossas agências de inteligência.

Descartamos o islamismo radical como a "doença mental" de algumas pessoas perturbadas. Enquanto isso, a cada semana, duas novas mesquitas salafistas são abertas na França, enquanto o islamismo radical é pregado em mais de 2.300 mesquitas francesas. Milhares de muçulmanos europeus partiram para a jihad na Síria e no Iraque, e os fundamentalistas estão tomando o controle de mesquitas e centros islâmicos. Em Bruxelas, todas as mesquitas são controladas pelos salafistas, que estão disseminando o islamismo radical para as massas muçulmanas.

A triste verdade é que a Europa nunca teve a vontade política de travar uma guerra total contra o ISIS e os outros grupos jihadistas. Caso contrário, Raqaa e Mosul já teriam sido neutralizados. Em vez disso, os islâmicos vêm tomando conta de Molenbeek na Bélgica, nos subúrbios franceses e nas grandes faixas da Grã-Bretanha. Agora deveríamos celebrar a libertação de Mosul e o regresso dos cristãos às suas casas;  em vez disso estamos de luto por 22 pessoas assassinadas e 64 feridos por um suicida-bomba islâmico sozinho em Manchester, e 29 cristãos mortos no Egito nesta semana.

Combates sérios exigiriam bombardeios em massa para eliminar o maior número possível de islâmicos. Mas aparentemente não estamos prontos para abandonar nossas regras masoquistas de engajamento, que privilegiam o povo inimigo sobre o nosso. A Europa também nunca exigiu que suas comunidades muçulmanas desautorizem o jihadismo e a lei islâmica, a sharia.  Este silêncio é o que ajuda os islâmicos a fechar a boca de valentes muçulmanos dissidentes. Enquanto isso, os exércitos da Europa estão ficando menores por dia, como se já considerássemos este jogo feito.

Depois de cada ataque, os líderes europeus reciclam os mesmos slogans vazios: "Continue"; "Somos mais fortes"; "Negócios, como sempre".  O prefeito muçulmano de Londres, Sadiq Khan, nos diz que devemos nos acostumar com a carnificina diária! Ele diz acreditar que a ameaça de ataques terroristas é "parte e parcela de vida em uma cidade grande",  e que as principais cidades ao redor do mundo "tem que estar preparadas para este tipo de coisas". Ele acha seriamente que devemos nos acostumar com o massacre de nossos próprios filhos na Arena de Manchester?  O terror islâmico tornou-se agora parte da paisagem de tantas grandes cidades europeias: Paris, Copenhague, Nice, Toulouse, Berlim ....

Em vez de se concentrar na jihad e no islamismo radical, os líderes europeus continuam a falar sobre a "ameaça russa".  Seria um erro negligenciar o expansionismo russo. Mas as tropas de Vladimir Putin atacaram Westminster? Os agentes russos explodiram, tirando a vida de crianças em um concerto de Manchester? Um ex-espião soviético massacrou os suecos andando em Estocolmo? Para os líderes europeus, falar de Putin parece uma distração bem-vinda dos verdadeiros inimigos.

 O escritor francês Philippe Muray escreveu em seu livro, Caros Jihadistas:

“[Caros Jihadistas], tremam diante da ira do homem de bermudas, temam a raiva dos consumidores, dos viajantes, dos turistas, dos turistas que se levantam de seus trailers! Imaginem-se como nós, enquanto nos chafurdamos na alegria e na alegria. Luxo que nos enfraqueceu ".[…]

Parece que para a Europa, o terrorismo islâmico não é real, mas apenas uma interrupção momentânea de sua rotina. Lutamos contra o aquecimento global, a malária e a fome na África, e para um mundo global de igualdade. Mas não estamos prontos para lutar por nossa civilização? Ou já desistimos?
Giulio Meotti,  Editor Cultural para Il Foglio, é um jornalista e autor italiano.
© 2017 Gatestone Institute. All rights reserved. The articles printed here do not necessarily reflect the views of the Editors or of Gatestone Institute. No part of the Gatestone website or any of its contents may be reproduced, copied or modified, without the prior written consent of Gatestone Institute.




Extraído de: https://www.gatestoneinstitute.org/10430/terrorism-candles-teddy-bears

Assassinado cineasta holandês Theo van Gogh


O cineasta holandês Theo van Gogh foi assassinado hoje, diante de um escritório do governo holandês, em Amsterdã, segundo informou a polícia local. Era cineasta, cronista e escritor. Dirigiu cerca de 20 filmes, vários polêmicos e publicou três livros. Tinha 47 anos. 
 
O controvertido cineasta era conhecido por suas críticas ao tratamento dispensado às mulheres na sociedade islâmica, que aparece em seu filme de 2004, Submission, baseado em um roteiro de uma parlamentar liberal de origem somali, Ayaan Hirsi Ali, que defende as mulheres contra a rigidez do islamismo. Parente distante do pintor do século 19, Vincent van Gogh, o cineasta era convidado regular de programas de televisão, onde suas opiniões radicais alimentavam polêmicas. 
 
Depois de Submission, ele recebeu ameaças de morte e estava sob proteção policial. Entretanto, não gostava de viver sob vigilância e freqüentemente despistava seus guarda-costas. A porta-voz da polícia Elly Florax confirmou a morte do cineasta, acrescentando que o suspeito do homicídio foi preso após um tiroteio com a polícia em um parque próximo ao local do crime. Segundo a polícia, Theo van Gogh foi apunhalado e depois morto a tiros. 
 
O cineasta dirigia o filme 0605, sobre o assassinato do político holandês Pim Fortuyn, um líder populista de direita, em maio de 2002, poucos dias antes das eleições, e cuja estréia estava marcada para o dia 12 de dezembro na internet. 
 
O primeiro-ministro Jan Peter Balkenende e os ministros da Justiça, Piet Hein Doner, e do Interior, Johan Remkes, anteciparam uma reunião do Conselho de Segurança Nacional em Haya para discutir o assassinato do cineasta, segundo a agencia de notícias holandesa ANP. 
 

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário