Aceitar o terror islâmico como o novo normal?

Clique aqui para comentar esta publicação


Aceitar o terror islâmico como o novo normal?

 



NOTA: Dawah Brasil (Divulgação do Islam no Brasil) O termo Dawa, ou Dawah, designa o trabalho de divulgação do Islam. Sua tradução literal significa “fazer um convite” ou “chamar a Deus”. O objetivo da divulgação é mostrar às pessoas, tanto muçulmanas quanto não muçulmanas, a verdadeira essência da religião, tirando suas dúvidas e convidando-as a entender os ensinamentos do profeta Muhammad. Tal divulgação é considerada obrigação de todos os muçulmanos. Nos dias de hoje o Dawa desempenha um papel importantíssimo na desmistificação do Islam. A grande mídia, sobretudo ocidental, não noticia todos os lados da religião, tampouco oferece uma contextualização aos problemas políticos, religiosos e sociais que envolvem o mundo árabe. Isso faz com que os consumidores destas notícias fiquem confusos acerca do que é o islamismo, e os divulgadores proporcionam explicações adequadas e corretas sobre o que foi ensinado no Alcorão Sagrado. Confira aqui: http://www.fambras.com.br/nova/dawah-brasil

Em outras palavras, os recrutadores de jihadistas devem começar enfatizando as "coisas boas" primeiro, a "atração" - a futura glória, supremacia e cumprimento de todos os desejos lúcidos, como as virgens no céu. Mais tarde, eles devem ameaçar os recrutas com "terror" e vergonha - que é a consequência se eles não participarem da jihad.

Parte do lado do "tarhib" ou "aterrorizante" desta doutrina é fazer um exemplo cruel de quem não cumpre os requisitos do islamismo. Essa é a razão pela qual os países muçulmanos, como a Arábia Saudita e o Irã, e entidades como o ISIS, intencionalmente realizam decapitações públicas cerimoniais, flagelação e amputação de membros. Países como o Egito, a Jordânia e a Turquia são mais discretos, mas toleram e apoiam os assassinatos de honra; matando apóstatas; batendo em mulheres e crianças, e tortura e assassinato em suas prisões. A doutrina de targhib e tarhib está viva e bem, não apenas em teocracias islâmicas, mas também nos chamados países muçulmanos "moderados".

O Islã tem usado essas técnicas de lavagem cerebral de "prazer e dor" e punição cruel incomum, desde o seu início até hoje. Enquanto na Bíblia - a tradição judaico-cristã ocidental - está em harmonia e nutre a bondade na natureza humana, o Islã faz o contrário: usa os instintos humanos para a auto-preservação e a sobrevivência para quebrar a vontade das pessoas e lavá-las em obediência servil. 

Como a maioria dos muçulmanos, nunca ouviu falar desta doutrina islâmica fundamental quando eu estava crescendo no Egito, mas senti o impacto desta doutrina na minha vida - em todos os aspectos da cultura islâmica; na pregação islâmica, nas minhas relações familiares islâmicas; Na forma como os governos islâmicos operam e como as pessoas de autoridade, em geral, tratam as pessoas debaixo delas.A doutrina islâmica de "atração e terror" produziu uma cultura de extremos tóxicos: desconfiança e medo, orgulho e vergonha, permissão para mentir ("taqiyya") e rejeitar a responsabilidade por suas ações.Tendo vivido a maior parte da minha vida sob o Islã, estou triste em dizer que as pessoas que o Ocidente chama de "muçulmanos moderados" freqüentemente são, de fato, cidadãos que aprenderam a viver e aceitar o terror como normal. Durante séculos, muitos desprezaram o terror, condenaram as vítimas do terror, permaneceram silenciosos ou equivocados, e até mesmo se comprometeram com os terroristas a sobreviver. A cultura islâmica em que vivi olhou para o outro lado quando as mulheres foram espancadas. Quando as meninas eram assassinadas em homenagem, a questão era "o que ela fez?" Em vez de "como poderia ser isso"? Quando os cristãos foram mortos e perseguidos, muitos culparam os cristãos por sua própria perseguição nas mãos dos muçulmanos. A resposta islâmica normal ao terror tornou-se: "Não é da minha conta.".E agora a doutrina islâmica de Targhib wal Tarhib, se mudou para o Ocidente e visa mudar a cultura humanística ocidental. Substituiria o respeito pelos direitos humanos, cuidando do próximo e os valores da liberdade e da paz, com os valores da escravidão, do terror, da tirania e do medo.A jihad islâmica sempre contou com pessoas em terras conquistadas eventualmente para render, desistir e aceitar o terrorismo como parte da vida, semelhante a desastres naturais, terremotos e inundações.Não demorou muito para que a doutrina islâmica de Targhib wal Tarhib trabalhasse com a psique dos líderes e meios de comunicação ocidentais, que agora nos diz que vivamos com ele como o "novo normal". O islamismo conta com transformar todos em muçulmanos "moderados" que acabarão por olhar para o outro lado quando o terror acontece com a pessoa ao seu lado.








O novo normal? A polícia ajuda os sobreviventes do ataque terrorista na London Bridge, 4 de junho de 2017. (Foto de Carl Court / Getty Images)


    
Nonie Darwish, nascido e criado no Egito, é o autor de "Totalmente Diferente, porque escolhi valores bíblicos sobre valores islâmicos".


Leia mais aqui: https://www.gatestoneinstitute.org/author/Nonie+Darwish









© 2017 Gatestone Institute. Todos os direitos reservados. Os artigos aqui impressos não refletem necessariamente as opiniões dos Editores ou do Gatestone Institute. Nenhuma parte do site Gatestone ou qualquer um dos seus conteúdos pode ser reproduzido, copiado ou modificado, sem o consentimento prévio por escrito do Gatestone Institute.


Extraído de: https://www.gatestoneinstitute.org/10474/islamic-terror-new-normal 

 LEIA TAMBÉM:

A Europa está lutando para trás com velas e ursos de pelúcia 

 Acesse aqui:

http://jornalcelestial.portaldosanjos.net/2017/05/a-europa-esta-lutando-para-tras-com.html 

 

***


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário